casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | autismo

Idéias Fonoaudiologia para o autismo

idéias Fonoaudiologia para o autismo são muito diferentes do que os de crianças de outra forma desenvolvimento normal . Enquanto a maioria se concentra em terapia da fala técnica sólida formação , deve haver várias outras coisas consideradas quando se trabalha com uma pessoa autista . Outras considerações são de visualização e técnicas rápidas de voz , bem como estratégias de motivação . Sem essas estratégias , é improvável um programa de terapia da fala para o autismo será bem sucedido. Determinar o nível de autismo

O autismo é um espectro - há uma maior funcionamento do autismo conhecido como Síndrome de Asperger. Em alguns casos , pode ser possível para ensinar esses alunos um curso mais normal da terapia da fala . Nos níveis mais graves de autismo , terapia da fala requer técnicas mais especializadas. Muitas vezes, os que ensinam a terapia da fala em tais ambientes ou com esses alunos precisam de treinamento adicional. Os pais devem perguntar a qualquer terapeuta da fala sobre suas qualificações e experiência ensinando as pessoas com autismo ou outras necessidades especiais .
Definir
Metas

Não importa o que as técnicas são escolhidos e não importa o quão grave o autismo , há uma melhor chance de progresso se certas metas são estabelecidas . Isto pode incluir uma criança dizendo uma determinada lista de palavras-alvo ou alcançar um determinado nível de comunicação espontânea . Se isso for feito em um ambiente escolar , esses objetivos serão incluídos em um plano de educação individualizado , que será revisto periodicamente. Mesmo fora do ambiente escolar , as metas devem ser definidas.
Augmented Comunicação

Esta é uma palavra chique para os métodos adicionais que poderiam ser utilizados na tratamento de expressão para aqueles com autismo . Depois de determinar o nível de autismo , chegando com um plano de comunicação aumentada representa o próximo passo . Às vezes , uma combinação de passos podem ser métodos used.These incluem utilização de máquinas de voz que ajudam os autistas frases construto individuais e usando um Sistema de Comunicação Picture Exchange ( PECS ) . O perigo dessas técnicas é que o aluno pode tornar-se demasiado dependente deles e não conseguem aprender a comunicação normal , sem a utilização de recursos visuais ou máquinas. Portanto, o foco deve ser sempre sobre o uso desses métodos como ferramentas de ensino , mas não muletas ( ver "Recursos" abaixo).

Técnicas motivacionais

Além da técnicas de ensino reais , idéias de terapia da fala para o autismo também provavelmente envolverá algumas técnicas motivacionais. Um estudo sobre a motivação e Fonoaudiologia da Universidade da Califórnia em Santa Barbara indicado um sistema de recompensa seria o suficiente para obter uma criança autista a falar em muitas circunstâncias. Aqueles que disseram uma palavra -alvo foram recompensados ​​com um brinquedo ou algum outro estímulo e parecia responder melhor. Isso não se concentrar na técnica , tanto quanto ele se limitou a illiciting uma resposta .