casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | autismo

Como usar a Análise do Comportamento Aplicada

Análise do Comportamento Aplicada (ABA) é uma intervenção utilizada para crianças com autismo. A pesquisa mostrou que, quando implementada de forma consistente , ABA ensina habilidades com sucesso , aumenta os comportamentos desejados e elimina comportamentos desajustados . ABA é fundamentada no princípio de que o comportamento pode ser moldado por premiar a resposta desejada. Embora vários métodos diferentes caem sob o guarda-chuva ABA , todos eles contam com a repetição , o reforço ea mesma técnica básica : a nova habilidade a ser ensinada é dividido em pequenas partes , um passo é ensinado em um tempo até que ele seja dominado, prompts são usados para dirigir o comportamento desejado e recompensas são dadas para as respostas positivas . Instruções
1

Realize uma avaliação. Cada programa ABA deve ser único para o indivíduo. Para desenvolver um plano adequado , o indivíduo deve primeiro ser cuidadosamente avaliadas e analisadas suas habilidades . Pontos fortes e fracos devem ser determinados e comportamentos específicos direcionados .
2

Realize uma análise de tarefas e definir metas. Cada habilidade deve ser dividido em pequenos passos que podem ser ensinadas uma de cada vez para gradualmente construir competência na tarefa total. Desenvolver uma meta para cada tarefa. Metas precisam descrever especificamente o que será feito em cada passo , detalhe quanto tempo ou quantas vezes a tarefa deve ser tentada por sessão, estado que será responsável , definir as expectativas e que constitui o sucesso , e estabelecer um plano para a coleta de dados.

3

implementar o plano. Escolha um ambiente adequado com poucas distrações sensoriais. Trabalhando um-em- um, pedir a criança para realizar a tarefa desejada e esperar por sua resposta . Se não conforme, solicite novamente e repetir até que a tarefa é executada. Em seguida, dar uma recompensa.
4

Fornecer reforço para a resposta desejada . Recompensas com base em interesses ou desejos da criança são os mais eficazes. Uma recompensa positiva - seja verbal , um gesto ( altos cinco ou aplaudem as mãos ) , tangível (pequeno pedaço de chocolate ou um adesivo ) ou um sistema simbólico - deve ser dada imediatamente após uma resposta precisa da criança. Recompensas também pode ser "natural ", por exemplo , depois de cinco respostas corretas , a criança recebe uma pausa de cinco minutos . Ou, se o objetivo é aprender uma cor , diferentes doces coloridos podem ser usados ​​e que a criança começa a comer o doce azul , uma vez que identificaram com sucesso a cor azul cinco vezes.
5

Repetir e praticar cada passo , reduzindo gradualmente avisos, até que possa ser concluída com êxito , sem avisar.
6

continuar a ensinar as habilidades necessárias para cada etapa da meta até que toda a tarefa que foi aprendido e pode ser preenchido pelo criança .
7

Mantenha um registro para cada sessão que indica se as tarefas foram realizadas e anotar todas as questões que surgem durante a sessão com sucesso. Mais importante ainda, analisar e analisar essas informações em uma base regular. Este é um passo necessário , pois serve a dois propósitos : primeiro, que mostra graficamente ou não a intervenção está funcionando e permite que ajustes sejam feitos para melhor progresso. E em segundo lugar , é uma prova tangível de que todo o tempo e energia dedicados ao programa está valendo a pena. Às vezes, isso é apenas o impulso necessário ao remediar os comportamentos que podem levar anos para mudar .