Crianças com autismo podem melhorar suas habilidades de comunicação , com a ajuda da fala e terapia fonoaudiológica. Muitas vezes , essas terapias ensinar às crianças como se comunicar em situações cotidianas comuns. Além disso, as terapias de fala e linguagem pode ajudar crianças autistas entender conceitos abstratos e compreender palavras que descrevem o tempo eo espaço .
Terapias Educacionais
Crianças com autismo respondem melhor a altamente estruturado ambientes e programas educativos adaptados às suas necessidades individuais. Terapias educacionais devem envolver a colaboração entre pais, professores regulares , professores de educação especial , fonoaudiólogos , fisioterapeutas , terapeutas ocupacionais e conselheiros.
Medicamentos
Medicamentos não vai curar o autismo , mas podem ajudar a lidar com alguns dos sintomas . As crianças autistas muitas vezes também sofrem de TDAH e pode precisar de medicação para combater os sintomas de TDAH . Algumas crianças autistas se beneficiar de medicamentos antidepressivos e medicamentos anti- psicóticos para controlar comportamentos indesejáveis .
Dietoterapia
Embora a prova irrefutável não existe para apoiar o sucesso da terapia dieta , muitos pais de crianças autistas usam dietas especiais para o tratamento de seus filhos. Essas dietas geralmente exclui produtos que contenham glúten, leveduras , probióticos e caseína. Além disso , os suplementos , tais como vitaminas A , C , B6 , B12 pode ser dada . Além disso, também podem ser dadas de magnésio, ácido fólico e ômega- 3 ácidos graxos. A evidência anedótica tem mostrado algum sucesso ao retirar o glúten e caseína para a dieta de uma criança autista .
Outras terapias
Alguns pais e os médicos têm usado a terapia de quelação para tratar o autismo . No entanto , esta terapia que visa remover o mercúrio do corpo não tenha sido provado ser seguro ou eficaz . Outros pais têm algum sucesso com as terapias criativas envolvendo arte, música e atividades de integração sensorial no tratamento de crianças autistas.