casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | autismo

Dietoterapia autismo

Muitos pais de crianças com autismo estão dispostos a tentar qualquer coisa para melhorar os sintomas do autismo . Um tratamento popular envolve alimentando as crianças com autismo uma dieta que exclui tanto glúten e caseína . Os indivíduos que usam este tipo de tratamento dieta acreditam que tanto a caseína e glúten afeta o comportamento e desenvolvimento do cérebro. No entanto , nenhuma evidência confiável provou que as dietas carecem de caseína e glúten são eficazes no tratamento do autismo ainda. Sem glúten , caseína dieta livre (FBCF)

glúten é uma proteína que está presente no trigo, cevada, aveia e centeio . Também é encontrado em cores artificiais e alguns aromas. Muitos produtos estão disponíveis em versões sem glúten. Produtos como biscoitos sem glúten , pão , biscoitos e cereais em geral podem ser comprados em lojas de alimentos saudáveis ​​. A caseína é uma proteína que está presente em produtos lácteos, incluindo leite, queijo, iogurte , manteiga, soro de leite e sorvete.

Itens alimentares permitidos em uma dieta FBCF , as batatas, arroz, quinoa , soja, farinha de trigo , frutas , legumes , feijão , carne, peixe , aves, tapioca , nozes e ovos. Em alguns casos , a soja também pode ser removido da dieta , se os sintomas não estão melhorando.
Implementação da Diet FBCF

Uma dieta FBCF ser implementado a título experimental de cerca de 6 meses . Também devem ser executados sob a supervisão de nutricionista ou um médico. Eliminando glúten pode resultar em deficiências de vitaminas e fibras , por isso os pais devem oferecer outros alimentos que contenham essas substâncias e suplementos para reduzir a incidência de desnutrição. Eliminando caseína pode resultar em deficiências de vitamina D a menos que outros alimentos que contenham vitamina D são oferecidos juntamente com suplementos.
Anedotal Evidência e estudos em curso

Numerosas famílias relataram que a dieta FBCF tem sido benéfica para seus filhos. Especificamente, a dieta regula padrões de sono , níveis de atividade, hábitos intestinais e outros comportamentos, como a fala. Além disso, vários centros de pesquisa estão actualmente a estudar os efeitos de dietas FBCF .