Um dos sinais clássicos de autismo em crianças é prejudicada desenvolvimento social. Crianças com autismo tendem a preferir jogar por si só, muitas vezes não responder a seus nomes quando eles são chamados e não respondem a estímulos sociais. Muitas vezes , essas crianças não sabem como interagir com os outros, compreender como responder ao que os outros dizem e fazem , ou sabem como se relacionar ou exibir emoções. Eles tendem a fazer os anexos com objetos inanimados do que com outras pessoas.
Eye Contact
Fazer contato visual é uma interação social normal entre as pessoas. Esta ação mostra que você está prestando atenção e compreender a pessoa com quem você está falando. As crianças autistas frequentemente fazem pouco ou nenhum contato com os olhos quando eles estão falando ou quando são falados. Embora a razão para isso não está completamente esclarecido, suspeita-se que ela está relacionada com a incapacidade de interagir adequadamente .
Repetitivo ou auto Estimulação Comportamentos
As pessoas com autismo geralmente se envolver em comportamentos repetitivos estimulantes ou independentes. Tais comportamentos podem ser óbvio e pode incluir coisas como braço bater , estalando os dedos , fazendo sons repetitivos e pulando para cima e para baixo. Alguns comportamentos podem ser mais difíceis de perceber, tais como rolamento olho, girando cabelo e dedo ou dedo do pé tocando . Não se sabe por que as pessoas com autismo se envolver em tais comportamentos , no entanto, verificou-se que algumas pessoas exibir tais ações quando estão nervosos ou agitados e outros fazê-lo sem quaisquer estímulos perceptíveis.
Sensorial processamento
As crianças autistas frequentemente têm dificuldade com o processamento sensorial. Imagens e sons que não se incomodaria uma pessoa com desenvolvimento típico pode ser extremamente irritante para algumas pessoas autistas. Estes indivíduos são hipersensíveis e coisas tais como luzes piscando , alarmes de incêndio , música alta e até mesmo um leve toque pode causar dor ou desconforto. Há também aqueles que caem sobre a outra extremidade do processamento sensorial , em que elas não respondem às coisas que seriam considerados doloroso para uma pessoa desenvolver normalmente . Estas crianças não expressam desconforto se eles estão doentes ou se ferir .