experiencial , ou "aprender fazendo ", é uma abordagem educacional que permite ao aluno a experiência de uma situação e , em seguida, discutir o assunto. Isso permite que o aluno a formar suas próprias idéias e opiniões sobre o que aprenderam com a experiência .
Quem Introduzido Educação Experiencial ?
A crença está se espalhando que o quadro não é o suficiente para ensinar os alunos .
John Dewey começou a espalhar a idéia de educação experiencial , no século 20 . Como um filósofo da educação , ele acreditava que a experiência direta era mais valioso do que a abordagem educacional típico dos estudantes ingerindo a informação dada a eles, ou ensino padronizado.
Autismo Usa
Experimentando o mundo é uma oportunidade de aprendizagem .
alunos com autismo aprendem através de explorar e experimentar o mundo ao seu redor através da visão , tato, olfato , paladar e som. Experiencial educacional é usada para desenhar os pontos fortes do aluno com autismo a desenvolver novas habilidades. Avaliação de uma experiência trabalha para testar o conhecimento do aluno autista em oposição a testes padronizados .
Como ele se parece ?
Tangram quebra-cabeças são utilizados no ensino de raciocínio espacial e completar figuras .
Uma sala de aula de ensino experimental será composto de centros de aprendizagem . Nesses centros , os alunos com autismo são incentivados a trabalhar através de tarefas de forma independente e em seu próprio ritmo usando as ferramentas fornecidas . Não há respostas erradas apenas descobertas. Os alunos experimentam o sucesso através de explorar novas maneiras de completar tarefas. Por exemplo , um aluno com autismo pode ser dado um conjunto de Tangrams e ser convidados a preencher uma imagem . O aluno , muitas vezes, estudar as peças e uma vez que eles sabem o que eles querem fazer , eles vão formar uma imagem para fora das peças do Tangram . Isto pode não ser a mesma imagem que alguém fez .
Por que usar Experiencial Educação
Uma pessoa com autismo pode comunicar suas idéias desenvolvidas a partir da experiência através de desenhos como este projeto. educação
Experiencial incentiva o aluno autista de pensar e comunicar idéias. Para a criança autista , a comunicação é um desafio. Educação experiencial pode ajudar a remover este desafio de uma forma positiva . Por exemplo, um grupo de crianças autistas fez um musical sobre o autismo para um especial da HBO . As crianças receberam ferramentas básicas para usar para desenvolver seu jogo. As crianças escreveram canções e pequenas esquetes de comunicar as suas ideias sobre o autismo . Foram entrevistados os pais das crianças afirmando que eles foram surpreendidos com o efeito que a experiência teve sobre seus filhos.