SID é uma desordem neurológica em que o cérebro é incapaz de processar ( " integrar " ) as informações recebidas a partir dos sentidos . Integração sensorial é como o cérebro é capaz de igualar-se um certo visual, com um cheiro e sabor (pense banana, reconhecer o cheiro de banana, imaginar o gosto de banana) , mas também afeta todas as coisas da forma como uma pessoa se move para saber se eles podem se sentir um toque . Pessoas com problemas de integração sensorial pode ter necessidades sensoriais ímpares ou mesmo extremas, tais como a necessidade de ser tocado, ou provar , ver, cheirar ou sentir coisas constantemente , para não querer ser tocado em todos e tudo mais. Porque um mede o movimento do corpo por sua localização no espaço , toque e sons , SID pode até afetar a capacidade de andar , segurar objetos ou escrever.
Como o Cérebro Misfires
SID é um distúrbio co -mórbidas conhecido de autismo e pode afetar todo o sistema sensorial do corpo a partir dos cinco sentidos ( visão, audição, paladar, olfato e tato ), bem como os sentidos proprioceptivos e vestibulares que contam o cérebro, onde os membros são em relação ao resto do corpo e onde o corpo está no espaço .
Algumas pessoas só têm um sentido afetada , enquanto outros têm vários problemas sensoriais . A mesma pessoa pode ser ao mesmo tempo hiper- sensível ao toque e , dependendo do objeto sensível ao hipo , sua textura e outros fatores. Outras pessoas podem sentir-se ou não mostrar dor , apesar de ter sido ferido . Falta de jeito do motor pode resultar em postura " flexível " e dificuldade para caminhar ou apertar as mãos.
Compensação
Uma pessoa com dificuldades de integração sensorial pode usar comportamentos compensatórios para até mesmo a sua recepção de informação sensorial . Algumas crianças sensíveis à hipoglicemia podem procurar interações físicas extremas, como o jogo áspero ou abraços firmes , porque eles têm dificuldade sentimento. Pessoas extremamente sensíveis podem evitar a sensação completamente. Pessoas com sensibilidade à luz só pode sair à noite ou durante o uso de óculos escuros, enquanto uma sensibilidade auditiva pode causar algumas pessoas a cantarolar ou gritar ( como um meio de controlar o ambiente auditivo ) ou tapar os ouvidos .
Stimming
" Stimming " é um termo coloquial para " comportamento estimulante eu". É comum em SID ( assim como muitas outras perturbações neurológicas que variam de autismo de ADD ) . Enquanto stimming é frequentemente visto como uma característica indesejável ou anormal ser eliminada, ela pode ter efeitos variados sobre a pessoa a fazê-lo . Estalar os dedos é um stim comum que pode ajudar o flicker " sentido " a localização de suas mãos , proporcionando um fluxo constante de alimentação sensorial de volta. Ou pode proporcionar uma sensação de conforto ou diversão. Estimulantes comuns incluem olhando para os fãs de spinning ou luzes piscando , girando em círculos , balançando , balanço, vocalizações e muitos mais. Se alguém pode pensar em algo para fazer, eles podem stim -lo. Stimming não e de auto causa danos ao stimmer (a menos que ela está batendo a cabeça contra uma parede ou similar) , mas às vezes as convulsões podem ser confundidos com estimulantes ou tiques (particularmente na síndrome de Tourette ), enquanto outros estimulantes (como a masturbação ) não são apropriados para fazer em público. A stim é uma ação consciente ao contrário de um tique , que é uma ação inconsciente ou reação.
Tratamento
Pessoas com Transtorno de Integração Sensorial benefício da terapia ocupacional com uma abordagem de integração sensorial . Terapia normalmente consiste em tentar ajudar as pessoas hiper- sensível aos poucos aprender a tolerar estímulos , bem como proporcionar estímulos alternativos adequados para quem sofre de hipo -sensível . Isso pode incluir vários brinquedos sensoriais e objetos , cobertores , têxteis ponderadas alternativas ( para texturas ) e os tipos de alimentos. Transtorno de Integração Sensorial não pode ser curada, mas com a ajuda os pacientes podem aprender a gerir as suas sensibilidades e ter uma maior qualidade de vida.