Muitas crianças com autismo são deficientes no processamento de estímulos sensoriais . Integração sensorial normal é levar informações a partir de seu ambiente através de seus sentidos e sistemas sensoriais , incluindo visão, olfato, audição, tato e consciência espacial ( onde seu corpo termina e começa o espaço ) . As informações são processadas no cérebro e , em seguida, interpretado , organizado e enviado de volta para o corpo com instruções para uma resposta apropriada.
Ter uma deficiência processamento sensorial significa a entrada é coletado , mas quando os dados entra no cérebro não é processado corretamente e , portanto, o cérebro envia respostas inapropriadas e anormais.
Hyperresponsive é quando o cérebro essencialmente curtos-circuitos de sensações ampliadas ou intensas . Mesmo o mais leve toque de uma criança pode desencadear uma " luta ou fuga" resposta : O sistema nervoso é perpetuamente em estado de alerta e percebe quase todos os movimentos ou sensação como perigo. Por causa disso, a criança pode evitar certos alimentos , roupas , movimentos, ou realizar movimentos repetidos em uma tentativa de acalmar o corpo .
Por outro lado, hiporreactivo é quando o cérebro simplesmente não registrar e responder a sugestões recebidas . Uma criança pode cair ou bater com a cabeça e não indicam qualquer sensação de dor. Em um esforço para dar sentido ao seu mundo, ele poderá empregar todos os outros sentidos para compensar.
A terapia ocupacional é recomendado, juntamente com o uso regular de produtos, tais como compressão ou ponderadas coletes, meias do corpo , e os balanços de giro por apoio sensorial.
Digestive Enzyme Deficiências
Crianças com autismo tendem a ter problemas com a digestão devido a uma deficiência da enzima , o que muitas vezes pode formar leakiness da mucosa intestinal, mais vulgarmente conhecido como intestino solto .
Esta deficiência permite que substâncias alimentares parcialmente digeridos chamados peptídeos para entrar diretamente na corrente sanguínea. Os culpados mais comuns que desencadeiam estas reacções são o glúten e caseína .
Glúten e proteínas de glúten -como são encontrados no trigo e outros cereais , bem como alimentos fabricados a partir destes grãos . Eles também são encontrados em amidos de alimentos, semolina , malte, molho de soja , aromatizantes e corantes artificiais .
A caseína é uma proteína encontrada no leite e alimentos que contenham leite , como queijo, manteiga , iogurte e sorvete.
Quando glúten e caseína não são digeridos , os peptídeos formados agir como os opiáceos , fazendo funcionar a curto-circuito cérebro e alteram o comportamento da criança autista , as percepções e respostas para seu ambiente. Os problemas de comportamento de uma deficiência digestivo podem incluir retraimento social , impróprio rindo, e zoneamento para fora .
Existem muitos substitutos viáveis e deliciosas disponíveis, tais como massas sem glúten , cereais , biscoitos, pães e até mesmo . Sorvetes à base de leite de coco e iogurtes estão se tornando mais popular, assim como o leite de amêndoa.
Disconnect funcionais entre cérebro Hemisférios
Com base nos estudos de Dr. Robert Melillo , autismo e outras dificuldades de aprendizagem são causadas por diferentes graus de um desequilíbrio hemisférica no cérebro.
para que o cérebro para funcionar normalmente , as atividades em ambos os hemisférios direito e esquerdo devem trabalhar em harmonia. Quando o cérebro não pode mais efetivamente compartilhar e integrar informações , torna-se desconectado.
O hemisfério deficiente eo percentual da diferença entre os dois ditam os diferentes sintomas e comportamentos que foram previamente identificados como diagnósticos distintos.
direito do cérebro de pessoas com deficiência são lógico , linear e literal em sua percepção das coisas, eles perdem a grande figura , juntamente com pistas sociais e implicações. Eles podem repetir e memorizar , mas não compreender os dados que estão recitando . Fisicamente, é comum que eles tenham sensibilidade alimentar , alergias e problemas de digestão . Seu andar é estranho e os músculos não estão totalmente desenvolvidos , o que afetará diretamente a coordenação. Essas características são típicas de pessoas com autismo e TDAH.
Lado esquerdo do cérebro de pessoas com deficiência são mais criativos , atlético, e tiver problemas com detalhes. Suas habilidades motoras finas vêm com dificuldade e eles podem tropeçar palavras se estiver cansado ou frustrado . Eles são fortes no raciocínio matemática e compreensão de leitura. Essas características são típicas de pessoas com dislexia.
Ambos os tipos têm extrema dificuldade de processamento e integração de estímulos sensoriais, que pode se manifestar de muitas formas diferentes , incluindo mais ou a menos, sensibilidade à luz , sons, ou toque, como bem como comer seletivo .
Dr. A pesquisa de Melillo indica que o cérebro não é programado ea desconexão funcional pode ser corrigido através de uma terapia rigorosa e programa de nutrição .