Junte-se um jogo de criança e na vida do dia- a-dia de uma forma natural , o programa baseado em casa Son-Rise aconselha os pais . Quando a criança finalmente se concentra em uma determinada atividade , o adulto pode explorar isso incentivar a discussão e interação. Por exemplo, se uma criança se estabelece a tocar bateria de brinquedo, depois de várias horas, o pai pode juntar-se com um outro instrumento e iniciar uma conversa sobre bandas ou com os fatos sobre os instrumentos se que é o preferido. O método centra-se em seguir a liderança da criança e seus interesses. Não se preocupe se a criança fica com raiva no início, já que esta é também a comunicação , de acordo com specialscotland.org . Este método também pode trabalhar com adultos.
2
Devagar qualquer atividade rotina diária para dar à pessoa com autismo tempo para pensar e se comunicar, diz The National Autistic Society . Não bombardeie alguém com autismo com uma série de perguntas. Em vez disso, dar-lhe o espaço para descobrir o que ele quer dizer.
3
Use "livros de conversação " para incentivar o diálogo significativo . O livro poderia consistir de fotos para crianças ou uma lista de temas relevantes que a criança está interessada em e incluem fotografias e recortes de imprensa . Por exemplo, um livro para uma criança interessada em música pop poderia conter artigos de jornais relevantes e música pôsteres com uma lista de tópicos como " Michael Jackson: . Seus melhores hits " O objetivo é usar o livro como ponto de partida, mas é crucial para se concentrar no que a criança está interessado, que irá evoluir enquanto ela fica mais velha. Livros de conversação também pode ser eficaz com adultos.
4
Resista ao impulso de ajudar continuamente as pessoas com autismo , como trazê-lo de coisas que ele tenha esquecido. Deixe a pessoa com autismo se comunicar , se ela precisa de ajuda.