A fim de lidar com o diagnóstico de autismo , os pais precisam se educar sobre todos os aspectos do autismo , incluindo as características da doença , parentalidade estratégias e opções de tratamento. Os pais podem encontrar uma riqueza de informações on-line, em livros e de profissionais, como pediatras gerais , pediatras do desenvolvimento, fonoaudiólogos , terapeutas ocupacionais, professores de educação especial e outros pais que também têm crianças com autismo.
Cronograma
Para lidar com um diagnóstico de autismo , procurar tratamento imediatamente. O tratamento precoce produz os melhores resultados e pode fazer muito mais fácil lidar , como o tratamento geralmente melhora as questões comportamentais e de desenvolvimento .
Rotinas
rotinas tornam mais fácil lidar com o autismo para ambos os pais ea criança . As crianças autistas anseiam rotinas estabelecidas , e muitas vezes têm acessos de raiva quando as rotinas são interrompidas . Os pais devem tentar manter rotinas tão consistente quanto possível e avisar seu filho autista com antecedência de quaisquer mudanças no cronograma .
Considerações
Os pais que pedem ajuda e fazer o tempo para si, seus parceiros e seus outros filhos normalmente acham que lidar com o autismo é mais fácil. Aqueles que se tornam totalmente consumida pelo diagnóstico de autismo pode fazer tudo bem por um tempo, mas eventualmente eles vão chegar a um ponto de ruptura e encontrar-se incapaz de lidar . Para evitar isso, os pais devem pedir ajuda quando se sentir sobrecarregado e certifique-se de agendar -se pausas semanais e atividades frequentes com outros membros da família .