O Sistema de Comunicação de câmbio de imagem ( PECS ) é uma maneira frequentemente utilizada para comunicar para as pessoas com autismo. Desenvolvido em 1985, o PECS é facilmente usado e adaptado para todos os tipos de distúrbios do autismo e do espectro do autismo . As pessoas autistas aprendem até seis fases no sistema , dependendo de sua capacidade .
Básico PECS envolve ter a pessoa escolher uma imagem e dar a outra pessoa, como uma forma de pedir para esse item ou atividade. Como uma pessoa se torna mais familiarizado com o sistema PECS , um livro de comunicação é criado com imagens de itens e atividades comumente usados , e este livro pode ser usado em casa , na escola ou na comunidade.
Avançada PECS envolve a aprendizagem pessoa e identificar fotos para verbos e adjetivos , bem como a criação de frases e responder ou fazer perguntas.
aplicativos para celulares /computador
aplicações de telefonia celular abrir o mundo da comunicação para as pessoas com autismo.
empresas de telefonia móvel estão desenvolvendo aplicações similares dispositivos ao texto - para-voz , mas em uma escala muito menos caro . A Apple , fabricante do iPhone e iPad, permite que você baixe um aplicativo no qual ícones representam palavras ou frases. As pessoas com autismo podem transportar o dispositivo onde quer que vá e se comunicar com o mundo exterior. Em dezembro de 2010 , os custos desta aplicação ao redor $ 149,99 , menos o custo do dispositivo escolhido .
Visual Comunicação Aumentativa
VIA usa fotografias para ajudar a facilitar a língua falada em pessoas autistas .
comunicação aumentativa Visual , ou VIA , funciona semelhante ao PECS . No entanto, a VIA é baseada na psicologia do desenvolvimento e concentra-se em sinais não- verbais ( contato visual, expressões faciais e linguagem corporal ) . De acordo com Bryna Siegel , Ph.D. da Universidade da Califórnia, em crianças com autismo geralmente têm déficits na comunicação para- lingüística - a parte não- verbal de uma troca de comunicação
VIA envolve a troca de uma fotografia para um item ou atividade, para dar à pessoa . um retrato realista do que ele quer (ao invés de desenhos básicos utilizados no PECS ) . Sinais não-verbais , como sorrindo e acenando a cabeça , são feitas como a fotografia é trocado para reforçar o entendimento para- linguística.
VIA remove o livro de comunicação utilizado em PECS e sim tem imagens de itens colocados em toda a pessoa de meio ambiente ( os alimentos nos itens de cozinha e de higiene no banheiro ) . Comunicação Visual aumentativa é usado na esperança de facilitar o desenvolvimento da linguagem falada para as pessoas com autismo.