casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | autismo

Instruções para um cobertor ponderada

Pacientes com ansiedade extrema causada pelo autismo , transtorno de processamento sensorial e demência pode ser difícil de acalmar e calma. Dr. Temple Grandin ( que é autista si mesma, e que estava procurando maneiras de tratar a sua própria ansiedade ) descobriu os benefícios de pressão como uma maneira de acalmar um sistema nervoso superestimulado e atrasado . Embora o Dr. Grandin criou uma máquina de compressão para si, pesquisadores e clínicos têm se adaptado a idéia em cobertores pesados. A idéia principal é que a pressão firme no corpo por um período prolongado pode acalmar a mente . Instruções
1

Selecione um cobertor ponderada que não pesa mais de 10 por cento do peso do corpo do usuário. Cobertores precisa dar pressão consistente e completa , sem imobilizar ou prejudicar o usuário.
2

Explique o cobertor ponderada para um usuário de primeira vez. Embora a pressão criada pelo cobertor é terapêutico , ele pode criar alarme e um medo de ser preso ou de sufocação , se o usuário é surpreendido pelo peso .
3

Coloque o cobertor sobre o usuário do corpo do pescoço aos pés, se o usuário está dormindo ou deitado . Um peso geral ou pressão em todo o corpo vai produzir os resultados mais pronunciadas. Essencialmente, a manta deve envolver o usuário em uma de corpo inteiro " abraço ". A abordagem de corpo inteiro é melhor para acalmar episódios agitados , no entanto, ele pode ser usado para ajudar as pessoas a começar a dormir melhor e como uma técnica preventiva.
4

Coloque o cobertor ponderada firmemente sobre os ombros como um xale ou poncho, ou colocá-lo em todo o colo e as pernas para a terapia preventiva não restritiva . Estas posições permitem que os usuários a participar de atividades enquanto beneficia ainda de pressão ponderada . Alguns terapeutas recomendam crianças com transtorno de processamento sensorial usar um cobertor ponderada no colo e as pernas enquanto estiver sentado em suas mesas de escola , como forma de obter mais pressão terapêutica em suas rotinas diárias .