casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | asma
Ter um cockapoo afeta a asma?
Existem algumas evidências que sugerem que ter um cockapoo pode afetar a asma. Cockapoos são um cruzamento entre um cocker spaniel e um poodle, e ambas as raças são conhecidas por soltarem pelos. Caspa é um tipo de célula da pele que pode desencadear alergias em algumas pessoas. Além disso, os cockapoos também podem ter níveis mais elevados de alérgenos na saliva e na urina do que outras raças de cães.
Um estudo publicado na revista "Pediatric Allergy and Immunology" descobriu que as crianças expostas a cockapoos tinham maior probabilidade de ter asma do que as crianças que não foram expostas a cockapoos. No entanto, é importante notar que este estudo foi pequeno e não controlou outros fatores que podem ter contribuído para o desenvolvimento de asma nas crianças.
Mais pesquisas são necessárias para determinar toda a extensão do risco de asma associado ao cockapoo. Se você tem asma e está pensando em comprar um cachorro, é importante conversar primeiro com seu médico. Eles podem ajudá-lo a determinar se um cockapoo é a raça certa para você.
Aqui estão algumas dicas para reduzir o risco de ataques de asma se você tiver um cockapoo:
* Dê banho em seu cockapoo regularmente para remover pelos.
* Aspire sua casa com frequência para remover pelos do ar.
* Mantenha seu cockapoo fora do quarto.
* Lave as mãos depois de acariciar seu cockapoo.
* Evite tocar seu rosto depois de acariciar seu cockapoo.
* Consulte seu médico regularmente para exames de asma.