casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | asma
Em que parte do mundo a asma é menos prevalente e porquê?
A resposta correta é
África e também
Índia .
Na África do Sul , por exemplo, embora a prevalência da asma tenha aumentado nas últimas décadas, ainda é relativamente baixa em comparação com muitas outras partes do mundo. Vários factores contribuem para a menor prevalência de asma em África e na Índia, incluindo:
Estilo de vida e fatores ambientais :As dietas tradicionais africanas e indianas são tipicamente ricas em frutas, vegetais e cereais integrais, e pobres em alimentos processados, o que pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver asma. Além disso, muitas comunidades africanas e indianas dão uma forte ênfase cultural às actividades ao ar livre, o que pode ajudar a melhorar a saúde respiratória.
Fatores genéticos :Alguns estudos sugeriram que certas variações genéticas podem estar associadas a um menor risco de desenvolver asma. Estas variações são mais comuns nas populações africanas e indianas do que em outras partes do mundo.
Hipótese de higiene :A hipótese da higiene sugere que a exposição precoce a uma variedade de micróbios e alérgenos pode ajudar a treinar o sistema imunológico e reduzir o risco de desenvolver alergias e asma. Muitas comunidades africanas e indianas vivem em zonas rurais e têm níveis mais elevados de exposição a uma gama diversificada de micróbios, o que pode contribuir para a menor prevalência de asma nestas regiões.