casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | asma
Existe uma alta taxa de asma nas Filipinas?
A asma é uma doença respiratória crônica que afeta pessoas de todas as idades. A prevalência da asma varia de país para país e há muitos fatores que contribuem para o seu desenvolvimento, incluindo genética, fatores ambientais e escolhas de estilo de vida.
Nas Filipinas, a asma é um problema de saúde significativo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que aproximadamente 10% da população das Filipinas tem asma, um valor superior à média global de 5%.
Existem várias razões pelas quais a taxa de asma pode ser mais elevada nas Filipinas. Um fator é a geografia do país. As Filipinas são um arquipélago e muitas pessoas vivem em zonas costeiras onde existe uma elevada concentração de poluentes atmosféricos, como partículas e ozono. Esses poluentes podem desencadear ataques de asma em pessoas que já estão predispostas à doença.
Outro factor que pode contribuir para a elevada taxa de asma nas Filipinas é a falta de acesso aos cuidados de saúde. Muitas pessoas nas Filipinas não têm acesso regular a cuidados médicos e podem não conseguir obter o tratamento de que necessitam para controlar a asma.
A elevada taxa de asma nas Filipinas é um grave problema de saúde pública. É importante aumentar a sensibilização para esta doença e garantir que as pessoas tenham acesso aos cuidados de que necessitam para gerir a sua asma.