casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | asma

Seu filho pode ingressar no exército se tiver asma?

Depende da gravidade da asma. Os militares têm padrões médicos rígidos para recrutas, e a asma é uma das condições que podem desqualificar alguém para o serviço. No entanto, se a asma do seu filho estiver bem controlada e ele atender a todos os outros requisitos médicos, ele ainda poderá ingressar no exército.

Os militares consideram vários fatores ao determinar se um recruta com asma está ou não apto para o serviço. Esses fatores incluem:

* A frequência e gravidade dos ataques de asma do recruta
* O tipo de medicamento que o recruta toma para controlar a asma
* Os resultados dos testes de função pulmonar do recruta
* A saúde e a forma física geral do recruta

Recrutas com asma leve que não necessitam de medicação diária podem ingressar no exército sem quaisquer restrições. Recrutas com asma mais grave podem aderir com certas restrições, como a exigência de portar um inalador ou evitar certos tipos de serviço. Os recrutas com asma muito grave podem não conseguir ingressar no exército.

Se o seu filho estiver interessado em ingressar no exército e tiver asma, ele deve conversar com um recrutador militar para saber se ele é elegível para o serviço. O recrutador pode fornecer a seu filho mais informações sobre os padrões médicos militares e ajudá-lo no processo de inscrição.