casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | asma
As diferenças entre asma e asma grave?
A asma e a asma grave são caracterizadas por inflamação e estreitamento das vias aéreas, o que pode causar respiração ofegante, tosse, aperto no peito e falta de ar. No entanto, existem algumas diferenças importantes entre as duas condições.
1. Sintomas Pessoas com asma grave geralmente apresentam sintomas mais graves do que aquelas com asma leve ou moderada. Eles podem ter ataques de asma mais frequentes e intensos e seus sintomas podem ser mais difíceis de controlar com medicamentos.
2. Fatores de risco Algumas pessoas têm maior probabilidade de desenvolver asma grave do que outras. Os fatores de risco para asma grave incluem:
* Uma história de asma infantil
* História familiar de asma
* Exposição a alérgenos ou irritantes
* Obesidade
* Fumar
3. Tratamento Pessoas com asma grave normalmente necessitam de tratamento mais intensivo do que aquelas com asma leve ou moderada. Isso pode incluir:
* Uso regular de corticosteróides inalados
* Beta-agonistas de ação prolongada
* Esteróides orais
* Biológicos
* Imunoterapia
4. Prognóstico O prognóstico para pessoas com asma grave geralmente é bom, mas pode variar dependendo da gravidade da doença e da resposta do indivíduo ao tratamento. Com um tratamento adequado, a maioria das pessoas com asma grave consegue viver uma vida plena e ativa.
5. Quando consultar um médico Se você tem asma, é importante consultar um médico se os sintomas piorarem ou se você tiver problemas para controlá-los com a medicação. Seu médico pode avaliar sua condição e recomendar o melhor tratamento.
A asma grave pode ser uma doença grave, mas pode ser controlada com tratamento adequado. Se você acha que pode ter asma grave, consulte seu médico imediatamente.