Atenção aos sinais e sintomas de asma. Tosse que piora após o jogo , reoccurring chiado, dificuldade para respirar , aperto no peito e sintomas que pioram durante a noite são sinais das listas da Clínica Mayo como sintomas de asma. Os sintomas provocados pelo ar frio, exercício ou exposição a alérgenos e tosse , que inclui um corrimento nasal com muco claro também apontam para um diagnóstico de asma. MedicineNet.org ressalta que todas as crianças não têm os mesmos sintomas e sintomas podem variar de acordo com os episódios.
2
Conheça o seu histórico médico. Buscando uma variedade de informações, um médico irá perguntar sobre o histórico médico de uma família. É importante saber se alguém sofre de febre do feno ou outras alergias que estão ligados à asma , bem como que tipo de problemas de saúde do paciente e da família sofreram no passado. Um médico também perguntar sobre medicamentos e suplementos de ervas que o paciente pode tomar.
3
Agende um exame físico. O exame incluirá uma olhada no ouvidos, nariz, garganta e vias aéreas superiores. Ouvir sons do pulmão com um estetoscópio pode descobrir um som sibilante estridente enquanto respira dentro e fora , o que é um sinal significativo de asma. Finalmente , o examinador deve olhar para a condição da pele do paciente . Eczema e urticária também estão associados com a asma.
4
Confirmar o diagnóstico com exames de pulmão ou de funcionamento pulmonar. Estes testes são raramente feito em crianças com menos de cinco anos de idade , no entanto, porque às vezes eles não têm a capacidade de seguir as instruções durante os testes.
5
Preste atenção para os sintomas , evitar os gatilhos e usar a medicação prescrita . As crianças devem evitar o fumo ou outros alérgenos conhecidos que podem desencadear um ataque. Os cuidadores e professores devem ter uma cópia do plano. Medicamentos podem incluir medicamentos para asma inalatórios ou líquido entregues através de um nebulizador névoa.
6
Definir metas para controlar a asma. As metas para crianças com asma incluem: vivendo uma vida ativa , indo para a escola todos os dias, bem como a prevenção de sintomas crônicos , evitando disparos e tomar medicamentos com o mínimo de efeitos colaterais