medida de pico de fluxo para determinar a gravidade do ataque. O indicador no medidor de pico de fluxo é como um sinal de trânsito onde a zona verde é o nível ideal , a zona amarela é um aviso de que o ataque está se aproximando de um nível perigoso , ea zona vermelha sinaliza um ataque grave que justifique o tratamento agressivo .
Página 2
obter valores de laboratório. A gasometria arterial revela níveis de oxigênio e dióxido de carbono. A CBC e eletrólitos vai indicar se a infecção estiver presente , ou se a criança está desidratada , e precisa de reposição de líquidos e eletrólitos .
3
Coloque a criança em um SpO2 monitor para medir a saturação de oxigênio. Administrar blow-by oxigénio , cânula nasal ou capa de O2 , com base no nível de saturação de O2 . Um achado de 88 por cento ou menos vai exigir uma terapia mais agressiva .
4
Administrar medicamentos, tais como inaladores dosimetrados (isso é inclusive de um inalador de emergência , como o albuterol, e um esteróide tópico , como Pulmicort . ) Para um tratamento mais agressivo requerendo hospitalização , intramuscular ou IV esteróides , como Solu- Medrol , pode ser indicada. Tratamentos respiratórios Nebulizador ordenados em torno do relógio vai parar de mal asmático ( uma exacerbação aguda de asma, que pode não responder a outros tratamentos ) . Se a hemocultura é positiva para as bactérias contra um vírus, então os antibióticos de amplo espectro são um complemento necessário ao tratamento.
5
Administrar a reposição de líquidos para liquefazer as secreções , combater a desidratação , e para substituir os eletrólitos necessários. Para desidratação leve , Pedialyte e bebidas esportivas funcionam bem, e para a desidratação mais grave, soluções IV , como D5/LR ou cloreto de sódio a 0,9% são ordenados juntamente com reposição de eletrólitos vitais , como o potássio .