alergias tais como pólen , ácaros, alimentos e produtos químicos ocupacionais , gases e vapores são comum ataque de asma desencadeia . Gatilhos não- alergênicos incluir o exercício , o fumo do tabaco , infecções respiratórias e alguns medicamentos, bem como os fatores emocionais que incluem rir, chorar e estresse.
Antiinflamatórios
medicamentos e inaladores de longo prazo são prescritos para prevenir a inflamação das vias aéreas causada por seus gatilhos de asma. Corticosteróides inalados /oral, cromolyn , nedocromil , modificadores de anti- leucotrienos , teofilina e Serevent são medicamentos comuns do controlador. Esses medicamentos não são viciantes e são seguros para o uso diário. Seu médico pode prescrever medicamentos de controle se você tiver sintomas de asma mais do que uma vez por semana , têm o sono interrompido por complicações de asma , a experiência de muitos episódios de asma , ou precisa usar inaladores de alívio imediato diária.
Broncodilatadores
Para alívio rápido durante um episódio de asma , inaladores uso de resgate que contêm atrovent , albuterol, levalbuterol , pirbuterol ou ipratrópio . Se você precisa usar o seu inalador de emergência todos os dias , você pode exigir medicação de controle para prevenir os sintomas da asma . Ligue para a sala de emergência ou o seu médico se você ainda está respirando rápido e forte depois de usar seu inalador de alívio rápido . Outros sinais que podem indicar um ataque mais grave incluem pulso extremamente rápido ou batimentos cardíacos , envelhecimento dos dedos e lábios, e dificuldade em andar ou falar.
Over- a contra- Drogas
o mais seguro medicamentos para a asma são os prescritos pelo seu médico. Evite o uso de over-the -counter inaladores se o seu médico lhe diagnosticou asma. Eles não são tão eficazes e podem não parar os ataques de asma.
Efeitos colaterais
Anti-inflamatórios e broncodilatadores vêm em sprays , comprimidos , líquidos , tiros e pós. De acordo com a American Lung Association , alguns medicamentos para a asma pode causar dor de garganta, náusea , nervosismo, dificuldade para dormir , perda de apetite e aumento da freqüência cardíaca . Efeitos colaterais dos corticosteróides orais comuns incluem aumento do apetite, ganho de peso, dor de estômago , dor de cabeça , alterações de humor e dificuldade em dormir . O uso a longo prazo desta prescrição também pode enfraquecer o sistema imunológico, aumentar os níveis de colesterol , e resultar em ossos frágeis e catarata. Consulte o seu médico se você experimentar efeitos secundários raros, como visão turva, erupções cutâneas, fadiga muscular ou cãibras.