Os estudos que têm sido realizados foram feitos na tentativa de mostrar como a rinite alérgica é comum em pessoas com asma e como isso afeta a asma. Por exemplo, um estudo realizado em Rochester , Minnesota, mostrou que a rinite alérgica teve uma prevalência de 59 por cento para aqueles com diagnóstico de asma antes dos 25 anos . Em aqueles com diagnóstico de asma depois de 40 anos de idade , apenas 15 por cento tinham rinite alérgica.
Estudos também têm mostrado que a diferença geográfica pode existir. Por exemplo , a prevalência de rinite alérgica em residentes da China rural ficou abaixo de 6 por cento . A comunidade médica está trabalhando para entender isso, mas fatores como o pólen , animal e sensibilidade de ácaros pode ter um impacto sobre o porquê de a rinite alérgica afeta indivíduos em algumas áreas geográficas mais do que outros . A compreensão disto pode ajudar no tratamento e na prevenção da rinite em pacientes com asma.
Impacto
O diagnóstico de rinite alérgica freqüentemente vem antes de um diagnóstico de asma. Rinite geralmente provoca hiper-reatividade brônquica , mesmo que não a asma está presente, mas está associada a um risco aumentado de desenvolver asma dentro de quatro a cinco anos . Naqueles pacientes com asma que apresentam sintomas nasais de rinite alérgica , há um aumento do risco de asma piora versus aqueles que não têm sintomas nasais.
Além disso , o custo dos estudos doença têm mostrado um aumento nos custos de cuidados de saúde para pacientes com asma e rinite alérgica . Reino Unido Medi -Plus estudos de base de dados clínica geral também mostraram um aumento de 50 por cento nas hospitalizações por asma entre adultos. Este percentual aumenta para 250 por cento para as crianças, e está provado que ambos os grupos etários têm mostrado um aumento na freqüência de prescrição de medicamentos para asma .
Resultado
em todas as configurações de ensaios controlados que estudam o impacto da rinite alérgica na asma, o resultado para pacientes com asma é pior do que aqueles que não têm rinite . Mais recursos da saúde são necessários e os custos dos cuidados de saúde são aumentadas. Isso ocorre porque os sintomas da asma são mais graves quando a rinite alérgica está presente.