casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | asma

A dexametasona para o tratamento da asma pediátrica

Orientações publicadas pelos Institutos Nacionais de Saúde recomenda o uso de corticóides para tratar os sintomas de asma após exacerbação da asma . Os corticosteróides trabalhar , reduzindo a inflamação nas vias aéreas , o que melhora a taxa de pico de fluxo expiratório . A dexametasona é um corticosteróide usado para tratar asma pediátrica . Dexametasona

dexametasona é um corticosteróide que tem sido utilizado com segurança em crianças para tratar uma variedade de condições, incluindo asma pediátrica.
Dosagem Método

a dexametasona pode ser entregue por via oral ou por injeção intramuscular.
comparação com prednisona

Os Institutos Nacionais de Saúde recomenda prednisona, também um corticosteróide , como ambulatorial tratamento de exacerbação da asma pediátrica por causa de testes e estudos de eficácia em crianças extensa. Prednisona , no entanto, tem uma meia- vida mais curta do que a dexametasona , por isso requer doses mais freqüentes ao longo de um período mais longo , a fim de alcançar os mesmos benefícios.
Taxa de Sucesso

a dexametasona proporciona os mesmos benefícios que os corticosteróides mais longos -dosagem , como a prednisona , de acordo com uma apresentação entregue na Academia Americana de Pediatria Reunião Anual. Um estudo separado publicado no The Journal of Pediatrics demonstrou que o esquema de administração mais curtos de dexametasona aumenta a probabilidade de adesão ao tratamento da asma pediátrica , em comparação com prednisona. Compliance é um indicador primário para evitar a recaída asma.
Efeitos colaterais

Dexametasona pode causar efeitos secundários semelhantes a outros corticosteróides , incluindo a irritação do estômago , agitação, insônia e fácil contusões .