casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | asma

Dióxido de Carbono no Sangue

O dióxido de carbono é um gás que ocorre naturalmente na natureza. O corpo humano respira oxigênio e produz dióxido de carbono como um desperdício subproduto. No entanto , existem factores de risco associados graves tendo o excesso de dióxido de carbono no sangue , bem como muito pouco . Níveis normais

A quantidade normal de dióxido de carbono no sangue é de 40 mmHg. O gás suporta a função cardiovascular ideal e digestão.

Sintomas de níveis baixos de dióxido de carbono

Quando o corpo não recebe o dióxido de carbono suficiente para a corrente sanguínea , os vasos sanguíneos se contraem . Alguns sintomas disso incluem tonturas, desmaios e dores musculares .

Causas de baixos níveis de dióxido de carbono

Um nível de dióxido de carbono de baixo é chamado de " hipocapnia . " Hipocapnia é mais freqüentemente causada pela pressão arterial elevada ou hiperventilação , respirando muito ar repetidamente durante um período prolongado .

Sintomas de níveis elevados de dióxido de carbono

dores de cabeça, musculares contrações musculares e desorientação são todos os sinais de ter muito dióxido de carbono na corrente sanguínea.

Causas de níveis elevados de dióxido de carbono

A causa mais comum de hipercapnia é hipoventilação , respirar repetidamente em níveis insuficientes de ar para permitir que o sistema respiratório para expurgar o dióxido de carbono do corpo.

Principais Ramificações

muito de um desequilíbrio dos níveis de dióxido de carbono no sangue pode resultar em danos cerebrais e até a morte .