tosse e chiado no peito são sintomas comuns da asma induzida pelo exercício que normalmente começam cinco a 20 minutos depois de começar a exercer , de acordo com eMedicineHealth.com . O chiado muitas vezes é acompanhada por um sentimento de ser incapaz de respirar ou falta de ar , sem ser capaz de recuperar o fôlego , Asma Helpline relatórios. A hiperventilação ( respiração rápida ) durante o exercício é muitas vezes um gatilho para o EIA , porque o ar que entra no corpo não tem tempo para se aquecer à temperatura corporal antes de chegar aos pulmões. Muitas vezes as pessoas respiram pela boca durante o exercício, o que também afeta o ar chega aos pulmões , porque não está devidamente umidificado no nariz. Sintomas respiratórios geralmente diminuem 10 a 15 minutos após a interrupção do exercício , de acordo com a Clínica Mayo, mas os sintomas podem durar muito mais tempo .
Fadiga
sentimento drenado de energia mais rapidamente que o desempenho atlético habitual ou persistentemente pobres podem ser um sinal de asma induzida por exercício , a Clínica Mayo relata . Apesar de sentir alguma falta de ar, cansaço e fraqueza muscular é normal após o exercício pesado , especialmente se você não está acostumado a fazer exercícios regularmente , a exaustão de longa duração não é típico. A clínica recomenda procurar atendimento médico se a fadiga extrema persiste ou piora.
Dor torácica ou aperto
Dor no peito e sensação de aperto são, por vezes esquecido como resposta típica do corpo para trabalhar fora. No entanto , de acordo com a Clínica Mayo , esses sintomas não devem ser ignorados , pois podem indicar asma induzida pelo exercício e outras condições médicas graves. Dor ou aperto no peito pode começar durante ou após o exercício e pode se sentir como uma sensação de esmagamento ou apertando ao redor do coração ou pulmões , de acordo com eMedicineHealth.com . Durante um ataque de EIA , a constrição dos brônquios (um processo conhecido como broncoespasmo ) , que pode causar desconforto no peito e dor.