A 10 por cento ou mais aumento da umidade em um único dia foi atribuída a um aumento nos atendimentos de emergência para asma dois a três dias após o pico ocorrido.
Trovoada
Trovoada à noite
Trovoadas aumentar o número de esporos na atmosfera, que provocam surtos de asma. Durante uma tempestade, a carga estática das mudanças de atmosfera , que também podem desencadear um ataque.
Fria
Igreja coberta de neve
ar frio faz com que a mucosa camada no trato respiratório para engrossar , resultando em dificuldade de remover substâncias irritantes. Aqueles que exercem no tempo frio são especialmente suscetíveis .
Ventoso
Pessoas andando em vento forte
ventos quentes podem levar esporos de mofo e aumentar a contagem de pólen na atmosfera. Ambos os fatores contribuem muito para surtos de asma.
Ozônio
Poluição combinado com sol forte contribui para o ozono. As pessoas que sofrem de asma devem limitar as atividades ao ar livre e exposição nos dias em que o conteúdo de ozônio é alta.
Pólen
Se você tem um filho que sofre de asma , você vai quer assistir a previsão do tempo para ver se não vai haver um aumento na contagem de pólen. O pólen é normalmente mais elevada no período da manhã , por isso, limitar a atividade ao ar livre até depois do almoço pode ajudar a prevenir um ataque.