Enfermeiros muitas vezes ver e avaliar o paciente antes que o médico faz. Com asma, o enfermeiro deve prestar especial atenção à experiência do paciente de sintomas: a freqüência ea gravidade e qualquer padrão de ocorrência . Por exemplo , a asma frequentemente ataca à noite ou após a exposição ao exercício, alérgenos e fumaça.
A gravidade da asma pode ser medida pelo volume expiratório forçado ( FEV ), usando um espirômetro . O National Heart, Lung, and Blood Institute (NHLBI ), em sua publicação , "Enfermeiras : Partners in Asthma Care, " aponta que os enfermeiros obter leituras mais precisas FEV através de uma boa instrução e coaching. Ao tomar leituras FEV em visitas posteriores , os enfermeiros também avaliar como o tratamento bem impede sintomas.
Estratégias de Prevenção
Em pessoas com asma, tratamento de episódios atuais e prevenir os futuros envolvem duas estratégias importantes que os enfermeiros implementar. Primeiro , eles falam com os pacientes para identificar e ajudá-los a evitar os gatilhos da asma. Eliminar o fumo do tabaco em casa, lidar com alérgenos, como pêlo de gato , e antecipando o efeito do exercício tudo pode prevenir os sintomas . Em segundo lugar , os enfermeiros educar o paciente sobre os diferentes tipos de medicamentos e como usar cada , bem como equipamento especial , incluindo nebulizadores e inaladores . Prevenir os sintomas é o principal objetivo do tratamento .
Coordenação de Atenção à
Os sintomas da asma muitas vezes levar o paciente a envolver vários profissionais de saúde diferentes para a sua condição , incluindo alergistas especialistas respiratórias, os médicos de cuidados primários, e os profissionais de emergência . O NHLBI aponta que os enfermeiros podem e devem construir parcerias com as famílias dos pacientes e outros profissionais de saúde envolvidos, para que os pacientes recebam o apoio adequado , as mensagens consistentes e cuidado coordenado . Caso contrário, a confusão e informações conflitantes pode resultar em um tratamento inadequado .
Eliminando as barreiras ao tratamento
O NHLBI afirma que através eficaz enfermeiros interação com o paciente pode detectar e discutir barreiras ao tratamento e oferecer estratégias de pacientes para superá-los. Eles podem ajudar os pacientes a simplificar seus regimes , fazer tomar medicamentos diários parte de suas rotinas , recorrer a ajuda de membros da família, lidar com questões culturais e reforçar conceitos básicos de tratamento. Finanças pode estar em barreira importante. Enfermeiros podem ajudar os pacientes e suas famílias interagem com as companhias de seguros para determinar a cobertura e encontrar maneiras acessíveis e eficazes para tratar a doença Enfermeiros .
Escola
A Asma Educação Nacional e estados programa de prevenção em uma publicação para enfermeiras da escola que os enfermeiros " fornecer educação em asma adequada e intervenção comportamento de saúde para alunos, pais e funcionários da escola quando os sinais e sintomas de asma não controlada e outras áreas de interesse são identificados ." As enfermeiras escolares podem contribuir para assegurar aos alunos tomar a medicação adequada , quando necessário durante a escola e alertar o provedor da família e cuidados de saúde primários , se o tratamento da asma precisa de ajuste .