O processo de utilização de metacolina para detectar asma é chamado de metacolina . O médico dá ao paciente de várias doses de metacolina por inalação . Cada um é progressivamente mais forte . O médico mede o quanto a respiração do paciente pode expelir em um segundo. De acordo com a Lista de RX , se a capacidade do paciente para expelir o ar é reduzida em menos de 14% , o resultado do teste de asma é negativo.
Efeitos colaterais
Metacolina pode ter uma série de efeitos colaterais, incluindo dores de cabeça, irritação da garganta , comichão e uma sensação de tontura . Se metacolina é dada por via oral ou injectável em vez de inalação , vômitos, náuseas, dor sob o esterno, pode ocorrer diminuição da pressão arterial e desmaio. Alguns pacientes podem apresentar bloqueio cardíaco, uma condição em que o coração pára de conduzir impulsos elétricos normais.
Idade
médicos ainda não determinaram a segurança ou a eficácia do metacolina em crianças menores de cinco anos de idade . No entanto, o American Journal of Respiratory e Critical Care Medicine relata que coelhos jovens são mais fortemente afetadas do que coelhos maduros. Animais imaturos apresentaram maior aumento na resistência à respiração de metacolina - 950 % em relação a 380% - possivelmente porque suas vias aéreas menores conter muscular mais suave. Isto sugere que metacolina deve ser usado com extremo cuidado em crianças.
Contra-
Pacientes com condições que podem ser negativamente afetados por uma broncoconstritor deve ser tratada com extremo cuidado. Estas condições incluem o coração e doenças cardiovasculares quando acompanhadas por frequência cardíaca lenta , doenças da tireóide , úlcera péptica , epilepsia e obstrução do trato urinário . Metacolina deve ser usado somente quando os seus benefícios de diagnóstico são maiores do que o risco do paciente .
Aviso
Metacolina se destina a ajudar a diagnosticar a asma, mas não ajudar a curar ou tratá-la. Ele não deve nunca ser usado como um agente terapêutico . Diagnóstico com metacolina pode ter efeitos secundários graves , incluindo problemas respiratórios graves, e deve ser feito sempre sob a supervisão de um médico experiente. Se ocorrerem problemas, administrar imediatamente um broncodilatador para limpar as vias aéreas .