Actualmente , não existe uma linha de tratamento para a osteopenia , que é diferente de tratamentos para a osteoporose . A comunidade médica está dividida sobre a eficácia desta linha de tratamento. Não há resultados conclusivos sobre se o tratamento para a osteoporose é tão eficaz em osteopenia . Nenhuma linha de tratamento é susceptível de causar aumento da densidade óssea nada mais do que seis a oito por cento. O critério de avaliação mais importante que ortopedia levar em consideração ao iniciar o tratamento para osteopenia é o risco de fratura de 10 anos.
Medicação
Uma gama de suplementos minerais , bem como a vitamina D e cálcio estão disponíveis para o tratamento da osteopenia . Suplementos que são ricos em cálcio, como iogurte , salmão, queijo , sardinha, vegetais folhosos verde escuro , brócolis e amêndoas são ideais para o tratamento desta doença. Se você não pode comer quantidades suficientes de alimentos recomendados , vários medicamentos que contêm extratos dessas substâncias podem ser tomadas.
Um tratamento bifosfonato também é usado no tratamento de osteopenia . Um bifosfonato é uma substância que funciona no ciclo de formação do osso e previne a desagregação , ao mesmo tempo, aumentar a formação de osso . Alendronato; Risendronate e Bandronate . Aclasta; Reclast e Zometa são aprovados pela FDA bifosfonatos utilizados no tratamento da osteopenia e são injectáveis . A calcitonina , uma outra classe de drogas, também está disponível em forma de comprimido e spray.
Tratamento para Mulheres
mulheres na menopausa , a perda dos hormônios estrogénio e progesterona pode ser uma das causas de osteopenia em algumas mulheres . Como resultado , os medicamentos que consistem destas hormonas constituem uma opção importante . Medicamentos contendo estrogénios são uma escolha popular para esta linha de tratamento. Medicações orais têm uma vantagem sobre a ingestão direta de estrogênio , porque eles não agem sobre os seios e útero , da mesma forma como o estrogênio que é dado diretamente e, portanto, há uma chance reduzida de que os hormônios vão causar câncer. Em alguns casos, se os medicamentos não funcionam , a terapia de reposição hormonal (TRH) pode ser tentado. Esta decisão é melhor deixar para o ginecologista .