As causas da OA variam e podem incluir fatores hereditários ou herdados. A maioria dos casos da doença têm desenvolvido como um resultado direto da lesão ou estresse repetido para as áreas comuns afetadas. Enquanto todas as idades podem ser afetados, os sintomas pioram com o tempo, a doença avança .
Desenvolvimento da doença
OA desenvolve como o tecido de cartilagem , que permite o movimento articular se desgasta, e ossos em extremidades opostas da articulação começa a esfregar juntos , o que limita seus movimentos e deformando a estrutura comum . Quando isso acontece , os osteófitos , ou tumores ósseos , aparece o que faz com que as articulações para inchar e dificulta ainda mais a sua função . Conforme a doença progride , os mesmos problemas comuns surgem ao longo da espinha e, posteriormente, nas articulações de apoio, como as dos quadris e joelhos.
Sintomas
sintomas de início OA incluem rigidez articular freqüente e dor à movimentação . Conforme a doença progride , a dor torna-se pior, e movimento articular pode tornar-se severamente limitada. Outros sintomas incluem rachaduras articular e rotura .
Tratamento básico
Muitos médicos dizem que a melhor maneira de combater a OA , desde que a OA não é tão avançada quanto a ser debilitante , é uma rotina moderada de exercício combinado com uma dieta saudável , a fim de manter as articulações fortes. Para alívio da dor , over-the -counter drogas como Tylenol são eficazes e têm poucos efeitos colaterais .
Tratamento Avançado
Como a doença se agrava , os pacientes podem considerar mais forte medicamentos, tais como o sulfato de condroitina - glicose , o que alivia a dor e promove a saúde da cartilagem . Como último recurso , cirurgias de substituição é possível, e pode ser muito eficaz , dependendo do paciente e da área afetada.