A consideração mais importante da doença quando se pensa sobre as precauções para pacientes com AR é lembrar a variabilidade da doença. Não só o manifesto de diferentes maneiras para diferentes pacientes doença - golpear tão cedo quanto 25 anos de idade ou tão tarde quanto meados dos anos 50 -, mas cada paciente irá responder a tratamentos com drogas de forma diferente também. Os pacientes podem ter um dia ou dias ou semanas , com uma gama completa de movimento e pouca dor ou rigidez, e de repente acordar uma manhã completamente cansado e com capacidade limitada para se mover. Os pacientes devem estar cientes deste fato na gestão de RA e decidir em conformidade : Entenda que não há , por vezes, haverá limitações para o seu nível de atividade, e que equilibrar descanso com a atividade , por vezes, será a coisa mais importante que você pode fazer. Apesar de RA é uma doença crônica , é gerenciável através de uma variedade de tratamentos.
Gerenciar ativamente seus Saúde
pacientes com artrite reumatóide devem também ser participantes ativos em sua saúde importo. Porque RA é tão variável , os pacientes podem sentir-se freqüentemente que a doença pode controlá-los , não deixá -lo. A maioria dos pacientes com AR tem uma equipe de atendimento dedicado composto por uma variedade de profissionais de saúde; fazer uso deles . Faça perguntas do seu médico ou outros membros da sua equipa de cuidados sobre os tratamentos ou atividades ou para obter ajuda de planejamento em torno de RA . Entenda que , por vezes, os tratamentos AR vai parar de trabalhar . Converse com seu médico sobre alinhando estágios de tratamentos para que se que se pára de funcionar , você tem opções já disponíveis. Fale com um fisioterapeuta sobre os diferentes tipos de exercícios que você pode fazer para manter a atividade , mas não enfatizam suas articulações. Muitos pacientes com AR expressar sentimentos de solidão , depressão ou frustração; não segure nesses sentimentos. Fale com um conselheiro sobre como a doença está afetando seus sentimentos e seus relacionamentos.
Fique Ativo
Outra consideração importante quando se pensa em cuidados para pacientes com AR é a importância do exercício . Manter a atividade física - mesmo nos dias em que as articulações são queima-se - é de extrema importância . Tente fazer algum tipo de atividade a cada dia que exerce suavemente suas articulações dentro da sua gama completa de movimento. Nos dias em que as articulações são dolorosas, reduzir suas atividades para incluir faixas mais suaves de movimento para ajudar a manter a flexibilidade das articulações. O exercício não só gere dor e seu humor, mas também pode ajudar a prevenir a osteoporose, para que pacientes com AR estão em maior risco . Organizações como a Clínica Mayo tem recomendações para formas de manter as articulações em bom estado para minimizar a dor . Compreender os diferentes níveis de dor que você possa sofrer , respeitando as limitações das articulações, recebendo o suficiente exercício suave todos os dias , tomando o cuidado como você usa suas mãos , usando a postura correta e mecânica do corpo , equilibrando os períodos de descanso e atividade durante todo o dia , e não manter suas articulações na mesma posição por longos períodos de tempo vai ajudar a minimizar a dor RA .
proteger a sua saúde Bones
óssea é outra consideração importante . Como os pacientes com AR têm um risco aumentado para a osteoporose , uma dieta adequada , rica em cálcio e vitamina D vai ajudar a manter os ossos saudáveis , exercício também irá ajudar a reduzir o risco de osteoporose. Alguns dos medicamentos usados para tratar a AR pode contribuir para a osteoporose , mas o seu médico pode receitar medicamentos que podem ajudar a prevenir a osteoporose.
Gerenciar sintomas de anemia
Fale com o seu médico sobre o gerenciamento de anemia. Além de dor nas articulações, anemia é o sintoma mais comum da artrite reumatóide. Estudos têm demonstrado que os tratamentos que estimulam a produção de glóbulos vermelhos ajudar a aliviar os sintomas comuns bem . Esses mesmos estudos mostram que os pacientes que não conseguem a sua anemia geralmente têm resultados piores do que aqueles que o fazem .