Medicamentos usados para tratar a gota incluem medicamentos anti- inflamatórios não esteróides , como o ibuprofeno ou naproxeno , colchicina, probenecida , corticosteróides orais ou injetados , e inibidores da xantina oxidase , como febuxostat .
Efeitos colaterais
colchicina causa diarréia grave , vômito e náuseas em alguns pacientes, e inibidores da xantina oxidase também representam um risco para a náusea. Ambos os inibidores da xantina oxidase e chumbo probenecida ao desenvolvimento de erupções cutâneas em alguns pacientes , enquanto probenecida também contribui para a formação de pedras nos rins.
Características
Se você tomar um inibidor da xantina oxidase antes de um flare-up de gota completamente termina , um segundo ataque severo poderia desenvolver . Devido a isso, o seu médico deverá prescrever uma dose baixa de colchicina para acabar com o ataque anterior antes de recomendar que você tome um inibidor da xantina oxidase, explica a Clínica Mayo.
Riscos
não esteróides representam um risco grave para a ulceração do estômago , bem como ataques cardíacos e doenças cardiovasculares, adverte o Colégio Americano de Gastroenterologia e os EUA Food and Drug Administration. Os corticosteróides representam um risco para a cicatrização lenta e aumento de infecções bacterianas ou virais , enquanto que os inibidores da xantina oxidase representar um risco para a diminuição da função hepática.
Considerações
Pode ser necessário para você experimentar um número de diferentes drogas ou combinações de tratamentos antes de encontrar o remédio certo que controla os sintomas de gota e impede flare- ups , sem causar efeitos colaterais desagradáveis.