O método usual de diagnosticar a doença articular degenerativa (DAD ) é com raios-x. No entanto, quando um médico precisa de mais detalhes, ele ou ela pode pedir uma ressonância magnética das articulações (s) envolvida.
Razões para MRI
Razões um médico pode encomendar uma ressonância magnética para a doença articular degenerativa incluem suspeita de necrose avascular ( quando os ossos não estão recebendo sangue suficiente ) ou lesões dos tecidos moles , o que não pode ser visto em raios-x
3. - D Imagem
Um raio- x pode mostrar o quanto de dano existe no osso e /ou cartilagem da articulação afetada . Uma ressonância magnética vai ainda mais longe , fornecendo imagens tridimensionais .
Inconvenientes
ressonância magnética são muito mais caros do que os raios -x. A partir de 2008 , o custo de um raio- x em média menos de US $ 150. Uma ressonância magnética pode custar cerca de US $ 2.500.
Opiniões dissidentes
Em março de 2008, a Academia Americana de Cirurgiões Osteopática ( AAOS ) divulgou um estudo que disseram acreditar que exames de ressonância magnética são sendo usado em demasia como ferramentas de diagnóstico . O estudo concluiu que os médicos devem contar com outros meios para diagnosticar a doença articular degenerativa /osteoartrite, inclusive pesquisando a história do paciente , exame físico , e obtenção de raios-x.