O exame de sangue usado para diagnosticar a artrite reumatóide detecta fator reumatóide (RF) de anticorpos , os quais tendem a ser elevados em pessoas com artrite reumatóide , de acordo com Medline Plus .
normal Faixa
Pessoas com um nível normal de anticorpos RF tem um resultado de qualquer menos de 40-60 u /mL ou menos de 1:80 ( 1 a 80 ) título ( um título é o concentração do anticorpo no sangue) .
Faixa anormal
Pessoas com mais de 60 u /ml ou 1:80 título no teste de anticorpos RF pode ter a artrite reumatóide . No entanto, Medline Plus observa que os valores normais e anormais variar de acordo com o laboratório. Consulte o seu médico para ajudar a compreender os resultados
Considerações
É possível ter um nível de anticorpos de alta RF sem ter artrite reumatóide; . Que é igualmente possível em alguns casos para as pessoas com artrite reumatóide, não têm anticorpos elevados de RF .
Potencial
Outra análise de sangue de anticorpos , o teste de anticorpos anti - péptido citrulinado está a começar a ser usado como um forma potencialmente mais precisa do diagnóstico de artrite reumatóide , uma vez que 96 por cento das pessoas com artrite reumatóide têm esse anticorpo , de acordo com a Merck Manuais .
Tipos
Outros exames de sangue são , por vezes, usado para verificar ou monitorar a artrite reumatóide , mas eles não são específicos para a condição , estes testes incluem teste de taxa de sedimentação de eritrócitos , proteína C- reativa e testes de anemia
.