prescrevem frequentemente uma classe de medicamentos conhecidos como drogas modificadoras da doença para RA , que incluem metotrexato, sulfassalazina e leflunomida . Esses medicamentos suprimem o sistema imunológico, impedindo-o de causar inflamação das articulações , explica a Clínica Mayo.
Riscos do tratamento
O metotrexato drogas modificadoras da doença , leflunomida sulfassalazina e têm o potencial de causar efeitos tóxicos sobre o fígado , o que pode resultar na formação de cicatrizes do órgão , que é conhecido como a cirrose . Os pacientes que tomam drogas modificadoras da doença podem desenvolver cirrose hepática pode ocorrer dentro de tão pouco quanto seis meses , informa a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA .
Efeitos da Cirrose
cirrose do fígado causada por tratamento RA representa um risco para uma variedade de complicações de saúde . Entre estes é um risco aumentado de desenvolver carcinoma hepatocelular , adverte os National Digestive Diseases Information Clearinghouse .
Prevenção
A fim de evitar os efeitos nocivos sobre o fígado , os médicos são propensos a prescrever exames de sangue para verificar o funcionamento do fígado a cada um ou dois meses , informa a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA .
Considerações
pode não ser seguro para pacientes com outros fatores de risco para a cirrose - como uma história de alcoolismo , hepatite, doença hepática gordurosa , fibrose cística ou alfa -1 antitripsina - a tomar as drogas modificadoras da doença para a AR . Em vez disso, outros tratamentos para a condição pode ser benéfica como a ciclosporina droga imuno- supressor .