Esta doença foi encontrado pela primeira vez em 1974 e foi nomeado como Viral leucoencefalomielite de cabras , ou VLG , como era conhecido por causar danos ao sistema nervoso . Quando os estudos foram realizados mais tarde e verificou-se , ainda, que a doença também foi um que afecta as articulações , foi re-nomeado para a Síndrome da artrite encefalite caprina . Hoje , o vírus foi claramente identificada e os cientistas ganharam amplo conhecimento sobre a doença e ainda é saber pelo nome de Caprinos Artrite e Encefalite , ou CAE .
Transmissão do vírus
Estudos realizados no animal Washington Disease Diagnostic Lab têm demonstrado que esta doença é transmitida principalmente para as crianças por meio de um colostro ou leite contaminado durante os primeiros a alimentação de um miúdo de sua mãe. A exposição directa ao leite contaminado em laticínios também é possível. Sangue contaminado pode ser outra razão , através de agulhas infectadas ou feridas.
Sintomas clínicos
acordo com pesquisa realizada em Washington State University, cerca de 80 por cento do cabras leiteiras testados foram infectadas com o vírus, mas apenas um pequeno número delas tinha sinais visíveis de que . Cabras infectadas com o vírus pode nunca apresenta sintomas , mas existem alguns sinais clínicos para procurar. Progressivamente crescente artrite incapacitante , pneumonia, encefalite e perda gradual de peso são alguns deles. Pode haver rigidez das articulações , inchaço nos joelhos e anormalidade na posição - tudo conduzindo a artrite . A fraqueza progressiva , resultando em paralisia também é possível.
Tratamento
Embora não haja cura para a artrite e encefalite caprina , os tratamentos podem confortar as cabras infectadas e proporcionar um mais fácil vida a eles. Regular aparamento pé é um tal tratamento . Além disso, cabras infectadas pode ser dado fácil de digerir alimentos , medicamentos anti-inflamatórios e camas confortáveis .
Prevenção e Controle
Com base no padrão de transmissão de Caprinos e Artrite Encefalite , existem algumas medidas que podem ser tomadas para manter o próximo grupo de crianças livres do vírus. Isto pode ser conseguido mantendo -los a partir de colostro e alimentando as crianças no colostro segura e congeladas ou leite de cabra pasteurizado . Todos eles devem ser testados regularmente . Abate de os infectados é importante aqui. Deste modo , um novo e saudável rebanho pode ser cultivada e infecções pode ser reduzida drasticamente . Mas tudo isso exige organização cuidadosa eo plano deve ser executado com assiduidade , de acordo com pesquisadores da Universidade Estadual de Washington.