casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | artrite

? Qual é Monoplegia em Terminologia Médica

Na terminologia médica , monoplegia (ou monoparesia ) é a paralisia em um grupo único membro , músculo ou músculo - geralmente um braço . É um tipo raro de paralisia cerebral , que é causado por vários fatores diferentes. Monoplegia é tratado de maneira diferente, e sua gestão eficaz depende da avaliação precisa de sua causa raiz. Monoplegia causada por um abscesso será tratado de forma diferente do que a causada pela esclerose múltipla . Causas

A causa mais comum de monoplegia é a paralisia cerebral - o desenvolvimento anormal de uma ou mais partes do cérebro que afeta a atividade motora ou movimento. Monoplegia pode ser devido a um abcesso ( ou de tumor ) e trombose . Outras causas incluem lesões (incluindo lesões neonatais e pós-natais lesões relacionadas com esportes) , acidente vascular cerebral , trauma do nervo, comprometimento do nervo , inflamação do nervo e esclerose múltipla.

Sintomas

Sintomas de monoplegia incluem rigidez em um músculo ou grupo de membros , os problemas com o levantamento, puxando e outras funções básicas. Sinais de deficiências funcionais incluem co- contração ( quando um médico é capaz de isolar o músculo culpado ou grupo muscular, sentindo-o com os seus /suas mãos ) , o braço -drop ( soltar um braço paralisado sobre o rosto do paciente para ver se ele /ela irá proteger os seus rostos da queda) e flexibilidade pseudo- cerosa ( quando o paciente é incapaz de alterar a posição do membro afetado ) . Testes
diagnóstico

Monoplegia associado com paralisia cerebral ou algum outro motivo - como a esclerose múltipla - vai exigir meses, até anos de testes de diagnóstico e observação rigorosa. Análise Eletroencefalografia , líquido cefalorraquidiano (LCR) , estudos de potencial evocado , tomografia computadorizada , imaginando por ressonância magnética ( MRI) e eletroforese são usados ​​para detectar anormalidades no cérebro e /ou lesões , que se manifestam como monoplegia . Outros testes neuropsicológicos são realizados para descartar distúrbios cerebrais associadas , se houver.
Tratamento

O principal objetivo do tratamento é reduzir e aliviar todas as deficiências neurológicas , de forma o paciente é capaz de recuperar o bom funcionamento do seu /sua membro afectado . A avaliação neurológica completa é executada depois de um paciente é diagnosticado com monoplegia . Esta é para descartar quaisquer condições subjacentes (como tumor cerebral ) que poderiam estar causando os sintomas da monoplegia . Um terapeuta ocupacional determina e define um conjunto viável de expectativas para o paciente , que membros e outras formas de peso e exercícios de fortalecimento muscular detalhes. O objetivo destes exercícios é para incentivar o paciente a usar o seu membro afetado .
Considerações importantes

Monoplegia afeta crianças e adultos. Em crianças , é muitas vezes diagnosticada como hemiplegia , que é a paralisia de um lado do corpo.