Cerca de um por cento dos pacientes com AR apresentam sinais de nódulos reumatóides pulmonares em raios-X convencionais , de acordo com a Johns Hopkins Arthritis Center. No entanto, a tomografia computadorizada de alta resolução (TC) revelam sinais de nódulos em cerca de 22 a 28 por cento dos pacientes .
Indivíduos afetados
reumatóide nódulos pulmonares aparecem com mais frequência em homens com RA ativa que também têm níveis sanguíneos elevados de anticorpo auto-imune chamada fator reumatóide, Johns Hopkins relata . Mulheres e indivíduos com baixos níveis sanguíneos de fator reumatóide também podem ser afetados . Fumar pode ser um fator de risco para estes nódulos.
Sintomas e complicações
Normalmente , os nódulos pulmonares reumatóide não causam sintomas e não evoluir para o câncer de pulmão , a Clínica Mayo relata . Complicações potenciais incluem a erosão de um nódulo através do pulmão , infecção e pneumotórax ( colapso pulmonar ) .
Nodule Alterações
reumatóide nódulos pulmonares pode mudar o tamanho, desaparecer por conta própria ou surgir em novos locais.
efeitos adicionais
efeitos potenciais adicionais de doença pulmonar reumatóide incluem fibrose pulmonar ( fibrose pulmonar ) , hipertensão pulmonar (pressão arterial elevada localizada) e derrame pleural ( acúmulo de líquido no interior do peito).