Acompanhe sua atividade física , mantendo um registro . Anote o comprimento do tempo de exercício , qual atividade que você fez e todas as medidas de desempenho relevantes , tais como distâncias, tempos , pesos e reps. Adicionar algumas palavras sobre como você se sentiu no final de cada sessão de exercícios para cada entrada.
2
Revise seu log a cada poucos dias e observe se o seu desempenho físico está melhorando , mantendo-se estável ou piorando gradualmente. Lentamente desempenho em declínio é um sinal sutil, mas importante de uma lesão de esforço , como uma tensão, entorse ou fratura por estresse . Desenvolvimento de uma lesão de esforço indica que o nível atual de exercício excede sua capacidade física .
3
Reduza o seu nível de atividade física e consulte o seu médico para uma avaliação , se você experimentar um mergulho em sua inexplicável desempenho.
notar dor Padrões
4
Preste atenção à sua dor para determinar se sua rotina de exercícios está prejudicando seu sistema músculo-esquelético. Exercício intenso geralmente provoca dor muscular que se acumula nas primeiras horas após o treino e gradualmente resolve . Este tipo de dor é normal depois de um treino exigente. No entanto, dor localizada que se repete cada vez que você se exercita ou persiste entre as sessões freqüentemente sinaliza a presença de uma lesão de esforço .
5
Determine se você perdeu força, estabilidade , amplitude de movimento ou sensibilidade na área afetados pela dor. Chame o seu médico imediatamente se sentir qualquer perda de função. Aplicar gelo, elevar a área afetada e abster-se de utilizar o membro envolvido até que você consulte o seu médico .
6
Faça uma pausa de sua rotina de exercícios até que você consulte o seu médico . Ela irá aconselhá-lo sobre quando retomar a atividade física eo nível adequado de intensidade.
Monitor de Peso Corporal
7
Pese-se uma vez por semana para detectar a perda de peso não intencional , o que pode indicar excesso de exercício .
8
Verifique se o seu índice de massa corporal , ou IMC, para determinar se você cair dentro da faixa normal de 18,5-24,9 . Use uma calculadora IMC online ou calcular o valor usando esta fórmula: Divida seu peso em quilos pela sua altura em polegadas ao quadrado, e multiplicar esse resultado por 703
9
Se o seu IMC cai abaixo de 18,5, você . pode estar abaixo do peso . Períodos irregulares ou perda de seu ciclo menstrual normal pode acompanhar um baixo peso corporal em mulheres . Marque uma consulta com seu médico para rever o seu estado nutricional atual, regime de exercícios e saúde em geral se o seu IMC está baixo.
Mental e fatores emocionais
10
Note sua saúde mental e estado emocional em relação à sua rotina de exercícios . Sinais de alerta de que exerçam compulsivo incluem culpa e ansiedade se você perder uma sessão de treino , sentindo você deve exercer em vez de escolher a exercer; exercício com uma lesão , e preocupação com a sua aparência corporal e peso. Comer e distúrbios de imagem corporal freqüentemente acompanham compulsivo exercício
11
Examine seus motivos para querer exercer; . Para aqueles com um exercício " vício", o exercício pode oferecer sentimentos de controle ou poder , bem como euforia . Tratar exercício excessivo é difícil por causa dos muitos benefícios positivos associados ao exercício .
12
Faça uma consulta com um psicólogo ou psiquiatra se o seu regime de exercícios afeta o seu bem-estar emocional , interfere em seu trabalho ou interrompa seus relacionamentos íntimos. A terapia pode ajudá-lo a alterar as suas atitudes em relação ao exercício de tal forma que você gosta e beneficiar-se sem pôr em perigo a sua saúde física ou mental.
Geral de Saúde
13
Observe quantas vezes você vir para baixo com um resfriado, a gripe, um vírus estomacal e outras doenças menores. Excesso de exercício suprime o sistema imunológico , levando a infecções virais frequentes.
14
Reveja seus hábitos de sono recentes e desempenho mental. Dormir muito ou pouco e dificuldade de concentração podem ser sinais de alerta que indicam excesso de exercício .
15
Reduzir o volume e intensidade de sua rotina de exercícios . Se o seu sono e sintomas cognitivos persistir , faça uma consulta com o seu médico.