Educar-se sobre o transtorno. Isso pode ajudar você a entender melhor a pessoa em termos de suas emoções, pensamentos e motivações. Leia livros importantes sobre o assunto , de preferência aqueles escritos por um médico ou enfermeiro . Este conhecimento vai ajudá-lo quando seu amigo ou tentativas em relação a vir com desculpas para seu comportamento.
2
Separe um dia específico ou hora em que você pode se aproximar da pessoa para falar sobre sua doença. Tente escolher um lugar que é privado. Deixe seu amigo saber de antemão que você está interessado em ter uma discussão séria , para que ele não se confunda a reunião para uma sessão de bate-papo casual.
3
Diga ao seu amigo que você está preocupado com ela comportamento e mencionar casos específicos que levaram a sua preocupação . Não faça comentários acusatórios , como " você tem que comer " ou " você tem que parar de se exercitar tanto. " Diga coisas como: " Eu notei que você está comendo menos e eu estou preocupado com a sua saúde. " Seja compassivo e gentil, mas também lembre-se de ser firme .
4
Deixe a pessoa saber que ela sempre tem o seu apoio . Diga a ela que ela pode sempre recorrer a você, se ela precisa de falar. Neste ponto , pergunte a ela com cuidado para ver um médico, terapeuta ou conselheiro para a ajuda profissional para tratar seu distúrbio alimentar .
5
Reiteram as suas preocupações se seu amigo se recusa a reconhecer que existem problemas. Reafirme sua promessa de apoio . Evite tornar-se hostil ou julgamento. Mantenha sua voz baixa e estável , mesmo que ela se torna defensiva.
6
Informar um terapeuta profissional ou comportamental médica sobre anorexia do seu amigo, se você ainda são considerados sobre o assunto. Alternativamente, você pode começar por dizer aos pais da pessoa, cônjuge ou parente mais velho , se você não quer ir diretamente a um médico. Tenha em mente que o seu amigo pode ficar ressentido ou chateado se você alertar outras pessoas para o problema sem o seu consentimento . Esta é uma escolha pessoal que só você pode fazer por avaliar a natureza exata do problema.