acordo com a Clínica Mayo , a má nutrição pode levar à perda de cabelo. Consumir quantidades inadequadas de alimentos que contêm proteína e ferro pode ser a causa. A perda de cabelo é comum em pessoas que sofrem de distúrbios alimentares como anorexia .
Metabolismo
O corpo humano é uma máquina que funciona com energia obtida a partir de alimentos. Quando a ingestão calórica de uma pessoa torna-se restrito, o corpo diminui todos os seus processos de conservação de energia , de acordo com o National Eating Disorders Association . Calorias escassos são usados para funções corporais essenciais em primeiro lugar. O crescimento do cabelo é muitas vezes retardado ou interrompido como resultado.
Desidratação
A água é um componente essencial de uma dieta saudável. Uma pessoa saudável frequentemente obtém a maior parte da água na sua dieta a partir do conteúdo líquido de alimentos, tais como frutas e vegetais . Não é incomum para uma pessoa que sofre de anorexia para experimentar a desidratação. Os National Eating Disorders Association lista cabelos secos e pele , além de perda de cabelo, como conseqüência de saúde comum de anorexia nervosa.
Adaptação ao frio
Aqueles que sofrem de anorexia muitas vezes não têm as calorias necessárias para manter uma temperatura normal do corpo constante. De acordo com a Clínica Mayo, uma pessoa que sofre de anorexia nervosa podem começar a crescer o cabelo macio, felpudo em seu corpo. Este cabelo , chamada lanugo , é o esforço do organismo para compensar e manter aquecido.
Apenas um dos sintomas
queda de cabelo, cabelos quebradiços e queda de cabelo são comuns física sintomas associados à anorexia , de acordo com a Clínica Mayo. Mas anorexia não afeta apenas o cabelo. Consequências físicas relacionadas de anorexia incluem unhas quebradiças e pele seca.