Segundo a Mayo Clinic, um dos maiores desafios que tratam pacientes anoréxicas é fazê-los aceitar a sua doença e procurar tratamento. Muitas vezes as pessoas anoréxicas sentir seu estilo de comer é normal. Portanto, pode ser difícil convencer uma pessoa anoréxica para começar a terapia comportamental. Enquanto você não pode forçar ninguém a procurar tratamento comportamental , se você está preocupado com alguém que pode ser anoréxica , expressar as suas preocupações e sugerir que ele consulte um médico.
Como Funciona
de acordo
com o Instituto Americano de Terapia Cognitiva , terapia comportamental é mais eficaz do que uma variedade de outras terapias e é considerado como a primeira linha de tratamento para pacientes anoréxicos . É um tipo de ativo de aconselhamento que ajuda alvo e corrigir a causa da anorexia de um paciente.
Normalmente, o paciente vai se reunir com um psicólogo comportamental para uma hora de duração sessões em uma base semanal. Nas sessões , o paciente eo terapeuta trabalhar juntos para mudar maus hábitos alimentares . Por exemplo, o terapeuta vai ensinar as habilidades nutricionais do paciente e planejamento refeição adequada. Um paciente anoréxico precisa aprender a comer de forma mais regular , integrando uma refeição ou lanche a cada três a quatro horas em sua rotina diária , de acordo com o autor Jeannette Curtis em um artigo sobre healthwise.org .
Terapia comportamental também trabalha para corrigir pensamentos negativos ou sentimentos que podem desencadear transtornos alimentares. O terapeuta ajudará o paciente mestre habilidades de enfrentamento para evitar estes estados de espírito e diminuir a chance anorexia continuará a ocorrer. Além disso, o paciente pode aprender exercícios de respiração para ajudar o corpo a relaxar em situações estressantes que podem desencadear anorexia.
Relapse Prevention
Anorexia pode ser um ao longo da vida problema para algumas pessoas . Quando a terapia comportamental pode ser um tratamento eficaz , os pacientes anoréxicos ainda pode enfrentar recaídas durante situações estressantes. Normalmente, o tratamento comportamental durar cerca de 20 semanas, de acordo com o Instituto Americano de Terapia Cognitiva . Perto do final do tratamento, os terapeutas podem ensinar os pacientes estratégias de prevenção de recaída para ajudá-los a manter hábitos alimentares saudáveis . Visitas periódicas também podem ser necessários durante vários anos , a fim de garantir uma recaída não ocorre .