de todos os transtornos alimentares conhecidos , anorexia nervosa tem a maior taxa de morte. Tal como muitos como 15 por cento das mulheres norte-americanas na sua adolescência e 20s podem sofrer de anorexia nervosa, e também é a terceira doença crônica mais comum entre adolescentes do sexo feminino dos Estados Unidos. No entanto, a anorexia não se limita às mulheres; estima-se que um em cada quatro casos diagnosticados de anorexia nervosa é uma criança do sexo masculino
sintomas
O mais bem . sintoma reconhecido de anorexia nervosa é a perda de peso extrema ou aparência fina , embora as pessoas que sofrem com isso podem usar roupas grande para esconder sua perda de peso por vergonha ou o desejo de ser autorizado a continuar sem ser incomodado por outros. Sofrem também pode exibir fadiga, constipação , intolerância ao frio, ritmos cardíacos irregulares , diminuição da pressão arterial e osteoporose. A falta de emoção, exercício excessivo e dificuldade de concentração também estão associados a esta doença.
Riscos
Anorexia nervosa tem uma elevada taxa de mortalidade quando comparado a outros doenças mentais . Uma pessoa não necessariamente têm mesmo a cometer-se , como a morte pode ocorrer repentinamente de ritmos cardíacos anormais ou desequilíbrio eletrolítico . Outros riscos associados com a doença são: anemia , perda de massa óssea , problemas pulmonares , a perda da menstruação em mulheres e testosterona nos homens , e problemas gastrointestinais e renais . Desnutrição severa também pode causar danos irreversíveis a todos os órgãos, incluindo o cérebro e coração.
Causas
Enquanto alguns culpam a mídia para as altas taxas de anorexia nervosa no EUA , a verdade é que a promoção de figuras finas podem servir para desencadear a doença , mas não causá-lo. Anorexia nervosa ainda existia na Idade Média , quando as mulheres mais cheio-figuradas foram consideradas atraentes. A causa específica ainda não foi identificado , mas é provável que uma combinação de fatores biológicos , fisiológicos e socioculturais. Muitas vezes, esta doença é combinado com outras condições, como depressão, ansiedade ou transtorno obsessivo-compulsivo .
Pro- Anorexia
Começando por volta do ano de 2000 , uma série de sites de internet começou a promover " Pro- Ana " ou " Pro- Anorexia ". Este movimento foi em apoio à anorexia nervosa como um estilo de vida , e não como uma doença a ser superado. Membros compartilhado dicas sobre como obter ainda mais fino e cortar mais calorias e si promovidos como uma força unificada . Em 2008, a BBC informou um clamor público para a proibição de um desses grupos no Facebook e no MySpace, mas ambos os sites exibidos relutância para censurar grupos menos que violou os termos de utilização .