Entenda os fatores de risco para o desenvolvimento de um aneurisma. Embora eles são mais freqüentemente formado por um defeito congênito , há outras coisas que ligeiramente aumentar o risco , incluindo raça ( mais comum em brancos ) , sexo ( as mulheres são mais propensas a desenvolver aneurismas cerebrais , os homens são mais propensos a desenvolver aneurismas da aorta ) , hipertensão, aterosclerose e história familiar.
2
Cuidado com dores de cabeça e visão turva, porque ambos podem ser os sintomas de um aneurisma cerebral. Se você reconhecer qualquer um destes sintomas , converse com seu médico imediatamente. A maioria dos pacientes que sofrem um aneurisma cerebral rompido morrer dentro de 30 dias.
3
Cuidado com dores de estômago, indigestão e flatulência , especialmente aqueles que ocorrem durante um período prolongado de tempo. Todos são sintomas de um aneurisma da aorta , que são o segundo tipo mais letal de aneurismas.
4
Observe qualquer pressão interna ou desconforto em qualquer outra parte do corpo. Aneurismas não associadas com a aorta ou do cérebro são mais difíceis de detectar, mas também são menos prejudiciais se romper.
5
Fale com o seu médico se você está em risco ou se você acreditar que você tem sintomas de um aneurisma. Só um profissional médico pode diagnosticar um aneurisma.
6
Request uma tomografia computadorizada, raio X ou ressonância magnética , se você quer uma prova conclusiva. Dependendo da área do corpo e da gravidade dos sintomas , testes diferentes são utilizados para o diagnóstico de um aneurisma , e existe uma variedade de tratamentos, incluindo cirurgia , stents e enxertos .