A grande maioria dos aneurismas cerebrais ocorrem de pontos finos pré- existentes nas paredes dos vasos sanguíneos . Estatisticamente, isso se correlaciona com as pessoas com doenças genéticas específicas e doenças do aparelho circulatório . Alguns exemplos incluem a doença renal policística e doença do tecido conectado. Aneurismas cerebrais também pode ocorrer a partir de traumas força ao crânio , pressão alta , infecções, tumores , e uso de drogas , especialmente freqüente e uso repetido de cocaína.
Aviso
aneurismas cerebrais são extremamente perigoso, muitas vezes debilitante ou fatal. Porque um aneurisma é tão delicada , que pode estourar em intervalos imprevisíveis descontroladamente e depois sangrar no cérebro, o que pode causar danos nos nervos, acidentes vasculares cerebrais ou morte. Uma vez que um rajadas de aneurisma , que pode curar e , em seguida, estourou novamente mais tarde.
Sintomas
pequenos aneurismas ou aneurismas que não estão crescendo continuamente ou mudar o tamanho pode ser muito difícil de diagnosticar. Quando um aneurisma cresce grande o suficiente para colocar pressão sobre o tecido cerebral circundante , você pode sentir uma série de sintomas , dependendo da área . Os sintomas mais comuns antes de estourar incluem pressão ou dor atrás do olho , dormência ou fraqueza. Após a explosão , uma dor de cabeça súbita e extremamente doloroso é comum, além de vômitos , náuseas, rigidez no pescoço e, possivelmente, perda de consciência.
Métodos de Diagnóstico
para determinar se um aneurisma está presente , o médico pode solicitar exames . A CT é a mais comum ( tomografia computorizada ) e pode ser acoplado com um meio de contraste injectado no sangue para uma imagem mais clara . Uma ressonância magnética também é útil (ressonância magnética ) . Ressonâncias magnéticas usar um campo magnético enorme e poderoso para criar uma imagem, assim que os pacientes devem ter certeza de que eles podem ser expostos a campos magnéticos antes de sofrer estes testes.
Tratamento
A objectivo principal do tratamento de um aneurisma cerebral é prevenir sangramentos futuros (hemorragias cerebrais) que poderia ser debilitantes ou fatais para o paciente . Neurocirurgiões muitas vezes pode cortar um aneurisma cerebral ou enrole o aneurisma para evitar futura ruptura. Os pacientes precisam discutir um curso de tratamento com um neurocirurgião qualificado para os planos individuais de tratamento .