Normalmente, aneurismas da aorta abdominal são assintomáticos , ou seja, não há sintomas definíveis. Eles podem se romper sem aviso, que então produz sintomas, mas também requer atenção médica imediata .
Exames
O seu médico pode ser capaz de detectar o aneurisma com base apenas em clínica resultados . Ele irá apalpar seu abdômen procurando sinais de profunda dor ou sensibilidade . O médico , por vezes, pode sentir-se anormalmente grande pulsação da aorta. Ele /ela também pode ouvir com um estetoscópio para sons anormais dentro do vaso.
Testes
Vários testes estão disponíveis para detectar esses aneurismas com uma alta taxa de de sucesso . O ultra-som do abdômen pode medir o tamanho e é um teste não-invasivo . A tomografia computadorizada é eficaz para determinar o tamanho ea extensão do aneurisma e sua relação com as artérias renais. Uma angiografia aórtica também pode ser feito , mas é o teste mais invasivo disponível.
Aviso
tomografias exigem o uso de corante radioativo , que pode causar reações alérgicas e são irritantes para os rins . Se tiver problemas renais , o seu médico pode recomendar uma ressonância magnética em seu lugar.
Tamanho
aneurismas com menos de 5 centímetros de tamanho não são candidatos a intervenção cirúrgica. Em vez disso, são medicamente gerenciado. Você será instado a parar de fumar. Outro gestão inclui controle da pressão arterial alta , diminuindo os níveis de colesterol , o acompanhamento com uma tomografia computadorizada ou ultra-som a cada seis a 12 meses e, possivelmente, a prescrição de betabloqueadores, que diminuem a pressão sanguínea dentro do vaso sanguíneo.