aneurismas cerebrais não rotos são muitas vezes assintomática, particularmente quando eles são pequenos . Dores de cabeça são possíveis, mas muitas vezes não são um resultado direto do aneurisma. Grandes aneurismas não rotos normalmente causam sintomas com base na pressão que exercem sobre as estruturas circundantes, incluindo o tecido cerebral e os nervos . De acordo com o Instituto Neurológico de Colorado, apenas cerca de 40 por cento das pessoas com aneurismas não rotos irá apresentar sintomas de aneurisma cerebral .
Sinais e sintomas óbvios físicas
Os sintomas de um cérebro não roto aneurisma podem incluir dor de cabeça localizada, centrado acima e atrás de um olho . Também são comuns problemas de visão , tais como visão dupla , visão borrada, um déficit de visão periférica e fotossensibilidade . Um de seus alunos podem tornar-se dilatada ou uma pálpebra pode cair. Além disso, um lado do rosto pode tornar-se insensível , fraco ou até mesmo paralisado.
Sinais e sintomas que são fáceis de ignorar
Alguns sintomas de um não roto aneurisma cerebral podem ser baixados como os resultados de stress ou esgotamento , particularmente quando eles aparentemente não são acompanhados de eventuais efeitos físicos. Estes incluem problemas com a percepção e dificuldade de concentração. A memória de curto prazo ea capacidade de processar informações , muitas vezes sofrem . Fadiga, outro sintoma possível, pode realmente tornar mais fácil para que você ignore os sinais de um aneurisma cerebral não roto , pois pode fazer com que você assumir que você está a apenas partem .
Fatores de Risco e Triagem
Porque aneurismas não rotos freqüentemente fornecem pouco ou nenhum aviso , é importante para determinar o seu nível de risco. Triagem para aneurismas cerebrais unruptured geralmente não é aconselhável, mas as pessoas com determinados factores de risco pode ser benefício do rastreio , mesmo que não tenham sido detectados sintomas. Qualquer pessoa com um pai ou irmão que teve um aneurisma cerebral rompido enfrenta um aumento da chance de ter um aneurisma cerebral própria. Vários familiares próximos que tiveram aneurismas cerebrais rotos tornar mais provável que a triagem é certo para você . Algumas doenças congênitas aumentar o risco de aneurisma cerebral , para que eles também devem ser levados em conta quando você discute possível triagem com o seu médico.
Diagnóstico e Tratamento
Se você ter sintomas de um aneurisma cerebral não roto você provavelmente vai sofrer os mesmos testes que alguém com sintomas de um aneurisma cerebral rompido. Estes incluem exames de imagem , como uma ressonância magnética ou uma tomografia computadorizada , que podem confirmar a existência de um aneurisma. Neste ponto , o tratamento pode ser chamado para . O tratamento mais comum para aneurisma cerebral não roto é um procedimento chamado de " recorte ". O neurocirurgião vai colocar um clipe de metal sobre o aneurisma , de modo que não mais sangue pode fluir para ele, o que vai impedi-lo de quebrar . Embolização é realizada quando pequenas bobinas são colocadas no aneurisma para selá-lo fora do fluxo de sangue e mantê-lo de ruptura. Estes procedimentos vêm com riscos graves, porém, que devem ser cuidadosamente ponderados contra os benefícios potenciais ao decidir se deve ou não tratar um aneurisma cerebral não roto .