aneurismas da artéria poplítea são mais freqüentemente encontrados em pacientes na faixa dos 60 e 70. Em mais de 50 % dos casos , estes aneurismas ocorrem bilateralmente . Vinte por cento para 40% por cento dos casos correspondem a um aneurisma da aorta abdominal.
Causas
A causa para aneurismas da artéria popiteal permanece desconhecida. Pesquisas recentes sugerem que os defeitos genéticos e inflamação pode aumentar o risco PAA
sintomas
Dois terços dos pacientes apresentam sintomas , que incluem : . Isquemia ( má circulação ) nas pernas; compressão de nervos , veias e tecido conjuntivo nas pernas; trombose venosa profunda; . e edema
testes
um exame por um médico pode diagnosticar um PAA , o que é confirmado por um ultra-som . Um ultra-som também irá determinar o tamanho do aneurisma, e se um coágulo está presente .
Tratamento
cirurgia é frequentemente necessária para o tratamento . É feita uma incisão na perna , o aneurisma removido, e uma veia é usada para ligar a artéria . Em alguns casos , os stents são obrigados a se reconectar a artéria .
Complicações
Se não tratada, PAA pode ter complicações. Se um coágulo está presente , a perna pode perder o fluxo de sangue , levando à isquemia e gangrena . A trombose é visto em 55% dos casos , e embolias são vistas em 7 % a 25 % dos pacientes . O tratamento é crítica, como amputação da perna pode ser necessária nos casos de isquemia grave , trombose e embolia .