Um número maior de homens do que as mulheres têm traços , de acordo com UMMC . No entanto , as mulheres têm um maior risco de acidente vascular cerebral durante a gravidez e nas semanas após o parto.
O número um risco evitável para o AVC é a hipertensão arterial . Outros fatores de risco incluem o colesterol elevado , diabetes, doença cardíaca , história familiar de acidente vascular cerebral e envelhecimento.
Riscos adicionais
acordo com a Clínica Mayo , as pessoas que são obesas e /ou fumar correm um maior risco de sofrer um acidente vascular cerebral.
contraceptivos orais podem aumentar a chance de coágulos de sangue, especialmente em mulher que são mais de 35 anos de idade e fumaça.
cocaína e álcool , doenças e ferimentos na cabeça sangrando podem aumentar o risco de sangramento no cérebro , o que o torna mais propenso a ter um acidente vascular cerebral .
sintomas
os sinais de um derrame cerebral tronco podem incluir visão dupla , náuseas, disfagia e perda de coordenação. De acordo com a American Heart Association, lesão cerebral tronco pode resultar em coma.
Sintomas freqüentemente desenvolvem abruptamente e sem aviso. Eles podem ser de natureza intermitente ou gradualmente intensificar ao longo de um período de tempo.
Diagnóstico
Se parece que você sofreu um acidente vascular cerebral , o médico irá reunir seu histórico médico , realizar um exame físico e laboratorial ordem e testes de diagnóstico.
Estes testes podem incluir uma tomografia computadorizada ( TAC) , ressonância magnética (MRI) e um eletroencefalograma (EEG) .
seu médico pode também realizar uma angiografia . Durante este procedimento , corante é injectado nos vasos sanguíneos e um raio- X é feita . Este teste permite ao seu médico examinar claramente o fluxo de sangue através dos vasos sanguíneos .
Tratamento
imediato atendimento médico de emergência é necessário para preservar a vida e diminuir a chance de incapacidade devido a um acidente vascular cerebral. O tratamento específico dependerá da causa e gravidade do acidente vascular cerebral .
Strokes , devido à formação de coágulos de sangue podem ser tratados com anticoagulantes como a warfarina ou a heparina e aspirina . Outros medicamentos podem ser dadas para controlar a pressão arterial alta e outros sintomas .
Em alguns casos, o médico pode recomendar um tipo de procedimento ( ou seja, a endarterectomia de carótida , angioplastia, stents ) para abrir uma artéria que está perigosamente estreita pela placa bacteriana .
Prognóstico
o tempo de recuperação e necessidade de cuidados de longa duração na sequência de um acidente vascular cerebral pode variar dependendo do tipo de acidente vascular cerebral e como prontamente o tratamento foi administrado . Os pacientes podem ter uma recuperação completa ou eles podem sofrer alguma perda permanente da função . A reabilitação pode incluir terapias físicas e de fala.