Aneurismas são anormais, porções inchados de um vaso sangüíneo arterial. Eles ocorrem em porções da artéria que tornaram-se enfraquecido por danos ou por meio de pressão arterial excessiva. Se a ruptura do aneurisma , a perda de sangue resultante pode causar uma série de complicações de saúde graves , até mesmo a morte . Os aneurismas podem ocorrer em qualquer vasos arteriais no corpo, no entanto, eles são mais comuns na aorta ou nas artérias que levam diretamente para o cérebro.
Sintomas do aneurisma do cérebro
Durante um ARM , um possível aneurisma cerebral pode ser identificado de uma de três maneiras : na presença de uma protuberância anormal na artéria que conduz ao cérebro , a circulação de sangue lento , através das artérias cerebrais , ou acumulação excessiva de placa ao longo das paredes interiores das artérias cerebrais o que pode levar ao aumento da pressão sobre as paredes da artéria em outro lugar.
cardíaco aneurisma Sintomas
aneurismas cardíacos são identificados com um MRA pela presença de inchaço ou " inchou " porções fora da aorta , a maior artéria que sai do coração . Essas protuberâncias podem ocorrer em qualquer torácica ou abdominal porções da aorta. Um MRA também é capaz de destacar partes enfraquecidas ou rasgados da parede da aorta , onde um aneurisma cardíaco pode ser provável que ocorra .
Procedimento
Um MRA é conduzida dentro de uma MRI, ou ressonância magnética , máquina. Uma substância de contraste , tais como o bário ou o iodo , é primeiro injectado no sistema circulatório do indivíduo . A pessoa é, então, mudou-se para a porção de imagem da máquina onde uma combinação de campos magnéticos e ondas pulsadas mostrar imagens computadorizadas do corpo. A substância de contraste permite que os vasos sanguíneos para mostrar-se claramente nas imagens
Vantagens
O uso de um MRA para diagnosticar aneurismas tem duas vantagens principais : . Ele não tem riscos de saúde envolvidos com o processo e é não-invasivo . Outras técnicas utilizadas para diagnosticar aneurismas envolver corante de contraste injetável diretamente nas artérias que têm um cateter inserido dentro delas , em seguida, usando exames de raios- X para visualizar os vasos sanguíneos. Ao contrário do MRA , esta técnica é difícil e tem riscos associados ao seu uso.