acordo com a Mayo Clinic , 75 por cento de todos os aneurismas da aorta está localizado na porção da aorta , que é o abdómen . O uso do tabaco , pressão alta e infecção na própria aorta pode contribuir para um aneurisma da aorta abdominal. Os 25 por cento restantes de aneurismas da aorta estão na região torácica . Estas geralmente ocorrem devido a uma lesão traumática ou lesão torácica anterior à aorta .
Fatores de Risco
As chances de desenvolver um aneurisma da aorta é aumentada por alguns fatores de risco . Sendo mais de 60 anos de idade aumenta suas chances de desenvolver um aneurisma da aorta . Corrida pode desempenhar um papel , embora a razão exacta não é clara . Aneurismas da aorta são mais propensos a desenvolver em caucasianos do que outras raças. Se você tiver uma história familiar de aneurisma da aorta , a probabilidade de desenvolver um aumento , em comparação com aqueles sem história familiar.
Sinais de Aneurisma da Aorta
aneurismas da aorta são difíceis de detectar a partir de sintomas no início. Devido ao crescimento lento do aneurisma , os sintomas podem ser limitadas . Eles podem incluir dor nas costas, sensibilidade ou dor no abdômen, ou dor no peito. Você também pode perceber um sentimento que pulsa em torno de seu umbigo , se o aneurisma está localizado no abdômen. Isto é devido ao crescimento do aneurisma.
Sinais de ruptura
acordo com a Clínica Mayo , os que sofrem de um vazamento ou aneurisma roto não pode torná-lo para o hospital . É muito importante procurar imediatamente atendimento médico se notar qualquer um destes sinais . A ruptura da aorta pode causar dor súbita , intensa e persistente no abdômen, no peito ou nas costas. Você também pode experimentar a dor irradia para as pernas , sudorese, clamminess e tonturas. Falta de ar, pulso rápido e perda de consciência também são sinais de alerta .
Tratamento
O principal objetivo do tratamento de um aneurisma de aorta é para evitar a fuga e ruptura . O plano de tratamento vai depender do tamanho e localização do aneurisma e quão rápido ele está crescendo . Para os pequenos aneurismas , a maioria dos médicos terá uma espera e ver a abordagem , de acordo com a Clínica Mayo. Mas para aneurismas maiores , a cirurgia é geralmente recomendado. O seu médico , com sua entrada, irá tomar a melhor decisão para a sua recuperação completa.